Carregando...

Após cinco meses, CPI da Covid chega à reta final - Cidades - R7 Diário Digital

Após 5 meses de investigação a CPI da Covid-19 está chegando na reta final. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), em entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio Cidade FM 97 revelou alguns pontos sobre ainvestigação, e afirmou que os brasileiros podem esperar "por um relatório duro e recheados de verdade".


A CPI é um processo de investigaindícios de corrupção nas compras de vacinas contra a Covid-19. " Durante as investigações levantamos alguns pontos que precisam ser apurados como por exemplo a comprovação de negacionismodo Governo Federal, a omissão na compra de vacinas e remédios contra o coronavírus e por fim os valores bilionários nas compras de vacinas, entre elas a Covaxin que custaria R$ 2 bilhões", explicou a senadora.


Simone Tebet continua a entrevista afirmando ainda que o relatório será dura e que a população não viu ainda todo o escândalo que está por trás da CPI. " A nossa fase de investigação está chegando ao fim, mas a segunda fase vai render muito trabalho para o Ministério Público", ressaltou.

A CPI da Covid teve início para investigar a denúncia de suspeita de irregularidade em um contrato de compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.

Para chegar até CPI da Covid houve um depoimento ao Ministério Público em março, e o chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Fernandes Miranda, apontou “pressões anormais” para a aquisição da Covaxin. À época, o funcionário relatou ter recebido “mensagens de texto, e-mails, telefonemas, pedidos de reuniões” fora de seu horário de expediente, em sábados e domingos.

O post Após cinco meses, CPI da Covid chega à reta final apareceu primeiro em Diário Digital.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*