Carregando...

Brasil recebe fertilizantes da Rússia, mas situação ainda precisa de ajustes - Cidades - R7 Diário Digital

O relatório divulgado pela consultoria Stone X aponta que o envio de fertilizantes da Rússia para o Brasil continua mesmo após quase dois meses de guerra no leste europeu. Até o início de abril, cerca de 600 mil toneladas de fertilizantes vindos da Rússia estavam a caminho dos portos brasileiros.

Essa carga foi enviada antes do início da guerra na Ucrânia, já que a importação do produto pode levar até 60 dias para chegar ao Brasil. Mas o volume de carga ainda não é o ideal.

Conforme a divulgação, o fornecimento do produto segue até setembro, entretanto, é necessário um volume grande para ser embarcado nos próximos meses para que os fertilizantes cheguem aos produtores em agosto.

Alguns dos principais fertilizantes estão com os preços em alta, onde o nitrogênio acumula elevação de 70% desde o início da guerra. Potássio e fósforo também registraram valorização, de 45% e 55%, respectivamente.

Nesse momento, os preços passaram a ter um efeito menos relevante e o mais importante é ter certeza quanto ao abastecimento.

(Com informações de Dourados News)

O post Brasil recebe fertilizantes da Rússia, mas situação ainda precisa de ajustes apareceu primeiro em Diário Digital.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*