Homem, de 20 anos, agrediu duas enfermeiras da Santa Casa de Campo Grande, de 31 e 34 anos, a socos após as profissionais tentarem pulsionar a veia do paciente. O caso ocorreu dentro do hospital, na noite desta segunda-feira. As vítimas procuraram delegacia depois do ocorrido.
Conforme o registro policial, as mulheres tentavam conter e pulsionar a veia do homem quando foram agredidas a socos. Um dos golpes foi direcionado contra o rosto de uma das profissionais, que se defendeu elevando o braço esquerdo até a altura do rosto. A agressão resultou em uma luxação no braço esquerdo, além de fortes dores e inchaço.
A outra enfermeira também tentou conter o homem, que segurou o braço dela e torceu. Ela, assim como a colega de profissão, ficou com luxação no antebraço esquerdo.
O homem, ainda, ofendeu as profissionais com diversas ofensas e as ameaçou de morte quando deixasse a unidade de saúde. As mulheres procuraram a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro para registrar ocorrência.
De acordo com informações, o homem está internado em decorrência de fratura no quadril e, por isso, não conseguiu comparecer à Depac. Ele ficou sobre escolta da Polícia Militar para realização de procedimentos policiais. Caso foi registrado como como lesão corporal dolosa, ameaça e desacato.
O post Paciente agride enfermeiras da Santa Casa a socos e ofensas apareceu primeiro em Diário Digital.