Carregando...

Sistema de agricultura “Antecipe” é destaque na Expoagro - Cidades - R7 Diário Digital

A tecnologia "Sistema Antecipe", que permite a semeadura do milho em até 20 dias antes da colheita de soja, será o tema central do Painel da Expoagro "Antecipe - Cultivo Intercalar Antecipado - Diminuição dos Riscos Climáticos para o Milho Safrinha".

A palestra será realizada pela Embrapa Agropecuária Oeste e Sindicato Rural de Dourados (MS), na terça-feira, 17 de maio, das 7h30 às 11hs, no auditório do Sindicato Rural, localizado no Parque de Exposições.

“A tecnologia foi desenvolvida após 13 anos de pesquisas feitas pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG) e os resultados têm sido excelentes, pois não há competição do milho com a soja, e no momento da colheita, essa operação mecanizada não impactará no posterior desenvolvimento do milho”, explica o pesquisador Rodrigo Arroyo Garcia, da Embrapa Agropecuária Oeste.

Rodrigo irá apresentar aos participantes alguns detalhes dessa tecnologia inovadora, em sua palestra intitulada “Aspectos Agronômicos do Sistema Antecipe”.

"O Clima no Sul de Mato Grosso do Sul" também vai ser um dos destaques desse Painel, sendo essa outra palestra
conduzida pelo pesquisador Danilton Luiz Flumignan.

Na sequência, os participantes poderão conhecer as características da plantadeira do Sistema Antecipe, por meio da palestra de Cristiano Taufer, da Pantanal Peças e Implementos Agrícolas.  Após as palestras os participantes poderão fazer perguntas, esclarecer dúvidas em tempo real.

Confira vídeo sobre o assunto e saiba mais sobre o Sistema Antecipe no link. Inscrições para este e demais painéis da Expoagro podem ser feitas no site.

Shows e palestras - os shows da 56ª Expoagro vão contemplar sertanejo, pop, eletrofunk e gospel, enquanto as palestras abrangem diversas áreas do agronegócio. No link, você encontra a programação completa.

A Expoagro - a maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul está em sua 56ª edição. O evento de 2022 ocorrerá de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e Opa Marketing Digital.

A 56ª Expoagro tem o patrocínio da Brahma e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Dourados, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Senar MS, São Bento Incorporadora e Unigran.

Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial

O post Sistema de agricultura “Antecipe” é destaque na Expoagro apareceu primeiro em Diário Digital.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*