Carregando...

Triagem da Justiça encontra três casais com perfil para adotar bebê internada - Cidades - R7 Diário Digital

O Poder Judiciário está fazendo triagem para a escolha do casal que irá adotar a bebê recém-nascida internada em um hospital de Campo Grande (MS).

O caso está a cargo do juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, que atua na área da infância e da adolescência de Corumbá (MS).

Três casais foram previamente selecionados e estão sendo abordados. A expectativa é de que até esta sexta-feira, 13, a Justiça já tenha a confirmação do interesse destes casais.

Nada foi revelado sobre a localização dos casais, visto que processos de adoção são tratados em sigilo.

Os três casais estão cadastrados no Sistema Nacional de Adoção e de Acolhimento (SNA), uma ferramenta criada para auxiliar juízes das varas da infância e da adolescência na condução dos procedimentos de adoção.

Inicialmente, a Justiça detectou 14 casais habilitados para o perfil da recém-nascida, porém, nenhum demonstrou interesse neste caso. Dessa forma, a Justiça ampliou as buscas no cadastro.

Mãe faleceu - A mãe biológica do bebê faleceu poucos dias após o parto. Ela não havia passado pelo pré-natal uma única vez sequer, segundo informação divulgada pelo Poder Judiciário.

Com isso, a bebê nasceu com graves problemas de saúde e está internada em um hospital da Capital, em estado crítico. Ela está sozinha no hospital.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98462-8245 ou pelo e-mail adocao.coordenadoria@tjms.jus.br.

O post Triagem da Justiça encontra três casais com perfil para adotar bebê internada apareceu primeiro em Diário Digital.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*