Carregando...

Tucano que não consegue voar é resgatado de possível atropelamento - Cidades - R7 Diário Digital

Policiais Militares Ambientais (PMAs) de Corumbá salvaram tucano de possível atropelamento em via movimentada no Centro do município na tarde deste sábado (18). A ave em questão não conseguia voar após colisão com cabo de energia elétrica.

Conforme informações da Polícia Militar Ambiental, os policiais receberam comunicado de pessoas que passavam pela rua América, via bastante movimentada no centro da cidade, de tucano estaria à margem da rua e não conseguia levantar voo e, por isso, com riscos de ser atropelado.

A equipe foi rapidamente ao local e capturou o tucano. A ave não aparentava ferimentos visíveis, porém, após atendimento médico veterinário, foi levantada a hipótese de que tenha batido em algum fio ou outra estrutura durante o voo.

Animal recebeu atendimento veterinário - (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA informa que, assim que os médicos veterinários o liberem, o tucano será devolvido ao seu ambiente natural, se possível. Caso precise de tratamento de longo prazo, a ave será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Capital.

O post Tucano que não consegue voar é resgatado de possível atropelamento apareceu primeiro em Diário Digital.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*