Carregando...

A quiet place: qual o lugar mais silencioso do mundo

 — Foto: Divulgação:Direito de Ouvir.

— Foto: Divulgação:Direito de Ouvir.

Você já se perguntou como é a vida de uma pessoa com deficiência auditiva? Como é realmente viver no silêncio total? Afinal, como é ser surdo em uma sociedade de ouvintes, em um mundo onde a comunicação se dá principalmente por meio da libras ou leitura labial.

Talvez as respostas para essas perguntas não sejam tão fáceis de serem obtidas, porém, em alguns locais remotos da Terra, é até mesmo possível experienciar um pouco desta vivência.Talvez as respostas para essas perguntas não sejam tão fáceis de serem obtidas, porém, em alguns locais remotos da Terra, é até mesmo possível experienciar um pouco desta vivência.

Se você já assistiu aquele famoso filme “A quiet place” (ou Um Lugar Silencioso, no bom e velho português), certamente já se perguntou sobre isso, não foi?

Por isso, reunimos neste artigo alguns locais bem interessantes que são silenciosos ao ponto de poder ouvir o próprio batimento cardíaco.

Quer saber quais são eles? Confira nossa lista com os 5 lugares mais silenciosos do mundo!

1. Antarctica

A Antarctica é um dos poucos lugares intocados pelo homem. Neste continente, não há nem mesmo a presença de cidades ou vilas, sendo apenas uma vasta paisagem desértica de puro gelo.

Para os mais aventureiros, o local oferece solidão e tranquilidade em seus mais de 14 milhões de km².

Além disso, há diversos cruzeiros que partem de países, como África do Sul ou Austrália para quem busca fazer uma viagem e desfrutar desta experiência.

2. Mojave Desert - Estados Unidos

Outro local considerado o lugar mais silencioso do mundo, é o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos.

O local é famoso por suas vistas e ambiente de clima árido, o que explica em muito a falta de vida selvagem, aviões ou carros.

Devido ao calor excessivo no verão, ele afasta diversos visitantes que saem da região, o que permite aos turistas desfrutarem de um silêncio total durante a viagem. Aliás, o local oferece uma altitude de mais de 1.800 metros acima do nível do mar.

3. The Hoh Valley, Washington

Diferente das paisagens desérticas citadas anteriormente, a floresta tropical de Hoh Valley, nos Estados Unidos, também é considerada um dos lugares mais silenciosos da Terra.

A área tem mais de 365 mil hectares de terra, com poucas estradas e a presença de pouca civilização.

Aparentemente, o parque contém a maior floresta de coníferas intactas do mundo, sendo frequentemente monitorada por possíveis intrusões sonoras.

4. Building 87, Washington - Estados Unidos

Considerado o lugar mais silencioso do mundo, Building 87 é uma sala de apenas 40m².

Sediada na sede da Microsoft, nos Estados Unidos, os decibéis do local são negativos e é até mesmo possível escutar o próprio movimento dos pulmões.

Na verdade, o nome técnico da sala é câmara anecóica, uma palavra de origem latina que significa um lugar que não há eco.

Apenas para você ter uma noção, o ruído ambiente é de apenas 20,3 decibéis negativos, sendo o 0, o som mais baixo audível por um ser humano. Assustador, não é mesmo?

Conclusão

Para viver bem em uma sociedade onde se é minoria, os surdos pedem muito pouco. Nada além de compreensão, respeito e acessibilidade.

As pessoas com deficiência auditiva têm os mesmos direitos e responsabilidades que qualquer outra pessoa. É direito de cada um deles contribuir para a sociedade, seja com seu conhecimento, seja com o seu trabalho.

E aí, depois de conhecer alguns dos lugares mais silenciosos do mundo, que tal nos ajudar divulgando? Compartilhe este texto com outras pessoas!

Ajude a construir um mundo mais inclusivo!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*