Carregando...

A Tecnologia a favor do bem estar e da qualidade de vida

 — Foto: Divulgação: Direito de Ouvir.

— Foto: Divulgação: Direito de Ouvir.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que mais de 15 milhões de brasileiros possuem algum tipo de perda auditiva.

Normalmente, grande parte desses casos estão relacionados ao envelhecimento. De acordo com um artigo publicado no periódico NIH, mais de 70% dos idosos acima de 65 anos apresentam problemas ligados à audição.

Nessa faixa etária, milhares de pessoas costumam ter perdas significativas da sua saúde auditiva, que tendem a se agravar com o tempo.

No entanto, o problema não se limita aos idosos, segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 1 bilhão de pessoas entre 12 e 15 anos também apresentam altos índices de perda auditiva.

Em si, o maior fator de risco é a exposição constante a alto volume nos fones de ouvido. Mas, felizmente, a maioria dos problemas auditivos podem ser facilmente solucionados com o uso de aparelhos auditivos.

De acordo com vários estudos, esta tecnologia não só melhora a audição, mas também garante uma vida normal para diversos usuários.

A seguir, confira os principais avanços tecnológicos na medicina e descubra como estes recursos permitem uma audição de excelência. Boa leitura!

Inovações dos acessórios e próteses auditivas

Antes dos grandes avanços tecnológicos, as pessoas que sofriam com perda auditiva contavam apenas com aparelhos auditivos que reduziam os desconfortos e melhoravam a sua capacidade auditiva.

Contudo, a favor do bem estar de cada um desses indivíduos, surgiram no mercado tecnologias de ponta, desenvolvidas com recursos adicionais e que favoreceram uma audição da melhor qualidade.

Nos próximos tópicos, você confere algumas dessas ferramentas e como elas transformaram o modo como as pessoas com deficiência se relacionam em seu cotidiano. Bora descobrir?

Aparelhos auditivos recarregáveis

Os aparelhos auditivos recarregáveis, possuem bateria embutida no dispositivo, sendo o carregamento prático, não havendo a constante preocupação com a troca de pilhas.

A bateria possui uma duração média de 22 horas em perfeito funcionamento, o paciente precisa apenas colocar as próteses para carregar todas as noites, antes de dormir.

Os modelos recarregáveis trazem a facilidade do paciente sempre ter em mãos os aparelhos carregados. Eles permitem que o usuário leve consigo o carregador portátil, evitando assim que, em caso de urgência, os aparelhos fiquem sem carga independente do local onde estiver.

Aparelhos auditivos com tecnologia Bluetooth

Não é só as próteses recarregáveis que são um sucesso, mas aparelhos auditivos com tecnologia Bluetooth também não deixam a desejar.

Estes formatos possuem recursos que permitem o usuário conectar eletrônicos ao aparelho auditivo; tais como televisão, para assistir filmes e séries, sem a necessidade de aumentar o televisor para isso, e celulares, que facilitam o contato por chamada de voz ou vídeo.

Em relação a eles, o áudio tende a ter uma qualidade superior aos convencionais, o que proporciona uma experiência de escuta e entendimento a quem tem problemas de audição.

Também é por meio da tecnologia Bluetooth que o usuário tem acesso a diversos aplicativos exclusivos.

Controle por aplicativos

Certos Apps permitem que o profissional de fonoaudiologia ajuste remotamente em seu aparelho auditivo conforme as necessidades do paciente, sem que ele precise se deslocar de casa.

Além disso, a depender de determinados aplicativos, o próprio paciente pode controlar algumas funções do seu dispositivo.

Com este recurso, tais aparelhos são mais discretos e menores, uma vez que não precisam ser diretamente acoplados em sua estrutura, o que os tornam mais práticos e confortáveis.

Mesmo para os pacientes que não possuem tantas habilidades com a tecnologia, com os aplicativos, é possível aumentar e diminuir o volume, trocar programas e verificar o nível da bateria através de uma interface simples e intuitiva.

Conclusão

Não sabe onde encontrar aparelhos auditivos de última geração? O Direito de Ouvir, além de contar com tecnologia de alto padrão, também te proporciona um atendimento personalizado!

Só assim é possível obter uma adaptação satisfatória e todo o suporte necessário para ouvir sons com boa qualidade.

Para isso, não perca mais tempo! Entre em contato conosco via WhatsApp ou ligue gratuitamente pelo 0800 941 5330. Não perca!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*