Carregando...

Bar 'Bem Amigos' é o vencedor do Comida di Buteco de Brasília 2021, com Bolinho de Salmão

Bolinho de Salmão é o petisco do Bem Amigos Bar que concorre ao Comida di Buteco de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Bolinho de Salmão é o petisco do Bem Amigos Bar que concorre ao Comida di Buteco de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

O bar "Bem Amigos", do Riacho Fundo I, foi o vencedor do Comida di Buteco de Brasília 2021. O petisco campeão do concurso é o "Bolinho de Salmão", com alho-poró e molho de gengibre. Agora, o bar concorre ao posto de melhor boteco do Brasil e disputa com os campeões de outras 20 cidades. A final nacional ainda não tem data para ocorrer.

A edição deste ano teve como tema "Raízes" e contou com a participação de 15 estabelecimentos (veja lista abaixo), com foco na entrega em domicílio, devido à pandemia de Covid-19. Esta é a primeira vez que o "Bem Amigos" participa do concurso.

Para o cozinheiro Elvis Nascimento, criador do petisco campeão, o topo do pódio é uma "emoção inexplicável" e a "realização de um sonho".

"Começamos bem, trazendo esse título. Como a gente nunca tinha participado, foi tudo novo. Acabou que virou uma atmosfera muito boa, porque traz clientes da própria região que às vezes não conheciam o comércio local", comemora Elvis.

Em segundo lugar, ficou o Googfellas Cinebar, de Taguatinga. O boteco apresentou ao concurso o "Bacurau": um disco de mandioca com alho-poró, na cama de palha de batata doce com rabada desfiada na cerveja preta, coberto com queijo coalho gratinado (foto abaixo).

Bacurau - Comida di Buteco Brasília — Foto: Foto: Goodfellas / Reprodução

Bacurau - Comida di Buteco Brasília — Foto: Foto: Goodfellas / Reprodução

Já em terceiro, aparece o bar Dikantu, da Asa Norte, que concorreu com o "Amostradinho". O petisco combina carne de sol com um creme de mandioca e batata.

Amostradinho é o petisco do Dikantu Bar que concorre ao Comida di Buteco de Brasília— Foto: TV Globo/Reprodução

Amostradinho é o petisco do Dikantu Bar que concorre ao Comida di Buteco de Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Os 15 bares que concorreram ao pódio participaram com um petisco, vendido a R$ 27. O vencedor foi escolhido pelo público, que pode votar em quatro quesitos:

  1. Petisco
  2. Higiene
  3. Atendimento
  4. Temperatura da bebida

Os votos físicos foram recolhidos e apurados por uma empresa de pesquisa independente e especializada. O peso do júri e dos clientes na apuração foi o mesmo, 50% cada.

Participantes

Além dos bares que conquistaram um lugar no pódio do Comida di Buteco 2021, outros 12 estabelecimentos participaram da disputa do melhor petisco do Distrito Federal. Veja quem também concorreu:

  • Adega da Cachaça
  • Bar dos Cunhados
  • Destilaria Beer
  • Encontro à Mineira Bar e Mercearia
  • GamBar
  • Oinc Bar
  • Quiosque do Nem
  • Restaurante e Bar Pardim
  • Restaurante Nordestino
  • Shot Rock Bar
  • Toca do Peixe
  • Universidade da Cerveja

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*