Carregando...

Adolescente de 14 anos, com microcefalia, é estuprado no Sol Nascente, no DF

Interior da 19ª delegacia de polícia em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

Interior da 19ª delegacia de polícia em Ceilândia, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (14), um homem de 57 anos suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos, no Sol Nascente.

Segundo a investigação, a vítima tem microcefalia – malformação congênita na cabeça. Além do agravante da idade do adolescente, portanto, o caso é investigado como estupro de vulnerável, já que o jovem não tem capacidade de responder pelos próprios atos. Para esse tipo de crime, a pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM:

  • GAMA: Jovem é estuprada perto de campo de futebol no Gama, no DF
  • ABUSO EM CASA:Homem é preso suspeito de estuprar filhas por mais de 10 anos, no DF

O suspeito foi encontrado em "local ermo e escuro", conforme informou a polícia, próximo a uma cachoeira. O delegado Thiago Peralva, que investiga o caso, afirmou que o homem estava com as roupas abaixadas e com o pênis ereto.

Ainda segundo o investigador, após a chegada da polícia, a vítima, por meio de gestos, "indicou que havia sido vítima de masturbação".

O homem detido foi levado para a carceragem da Polícia Civil, na 19ª DP, onde aguardar a audiência de custódia.

Crime no Gama

Na última segunda-feira (13), uma jovem de 22 anos também foi estuprada no Distrito Federal. O crime ocorreu perto de um campo de futebol, no Setor Sul do Gama. Um homem, de 52 anos, foi preso.

  • Uma em cada 10 mulheres no DF sofreu violência sexual alguma vez na vida, diz pesquisa

O caso ocorreu por volta das 23h, perto da quadra esportiva que fica entre a DF 290 e a quadra 15. Após o crime, a mulher conseguiu pedir ajuda na rodovia.

Um motorista que passava pelo local, com dois passageiros, parou o carro e o grupo chamou a Polícia Militar. A vítima, então, foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML).

Estupros

De janeiro a agosto deste ano, a Polícia Civil registrou 355 estupros no DF. Entre os casos, 36 ocorreram no último mês.

Apesar da média de uma a duas ocorrências por dia, os registros de 2021 representam uma queda em relação ao ano passado. Em 2021, houve 409 casos no mesmo período, sendo 56 em agosto.

Monitor da Violência: veja todos os vídeos

74 vídeos

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*