Carregando...

VÍDEO mostra racha que terminou com morte de jovem de 19 anos na Asa Sul, em Brasília

Racha na via L4 Sul, no DF, causa morte de jovem de 19 anos

Racha na via L4 Sul, no DF, causa morte de jovem de 19 anos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta sexta-feira (24), uma operação contra motoristas suspeitos de participação em rachas na capital. Vídeos divulgados pela corporação mostram as corridas ilegais entre os condutores (assista acima).

A operação identificou o grupo suspeito de realizar um racha que terminou com a morte de um jovem de 19 anos. O acidente aconteceu em maio deste ano, na via L4 Sul, depois que o veículo em que o rapaz estava bateu em uma árvore (veja detalhes abaixo).

LEIA TAMBÉM:

  • Polícia investiga se racha provocou acidente que matou grávida de 9 meses, bebê, e menina de 11 anos, no DF
  • OMISSÃO DE SOCORRO: veja o que fazer em acidentes e a importância de ajudar vítimas

Nesta sexta-feira (24), a corporação cumpriu três mandados para apreensão, e recolheu três veículos e dois celulares. A Justiça do DF decretou ainda a suspensão da carteira de habilitação de cinco investigados e a proibição da obtenção da CNH de outro envolvido.

Carros aprendidos durante operação da Polícia Civil do DF — Foto: PCDF/Reprodução

Carros aprendidos durante operação da Polícia Civil do DF — Foto: PCDF/Reprodução

De acordo com a corporação, se condenados, os investigados podem responder pelo crime de racha com resultado morte, com pena prevista de cinco a dez anos de prisão.

Racha

No dia 5 de maio, um jovem de 19 anos morreu, após bater o carro durante o racha. De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore.

Com o impacto, motorista foi arremessado para fora do carro, em acidente no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Com o impacto, motorista foi arremessado para fora do carro, em acidente no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Com o impacto, ele foi arremessado para fora do carro. O jovem teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

À época, a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, já investigava se o acidente havia sido resultado de um corrida ilegal. Testemunhas disseram aos investigadores que, minutos antes do acidente, o rapaz estava em um encontro de carros, no Setor de Clubes Sul.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*