Carregando...

Don Cheadle desenvolve série sobre primeiro milionário negro dos EUA

Foto: Instagram/Don Cheadle / Pipoca Moderna

O ator Don Cheadle ("Vingadores: Ultimato") juntou-se ao cineasta Steven Soderbergh ("Magic Mike") para produzir uma série sobre o primeiro milionário negro dos EUA. A série vai se chamar "The Other Hamilton" e está em desenvolvimento para a HBO Max.

"'The Other Hamilton' é a história de Jeremiah Hamilton, um imigrante haitiano que se tornou magnata de Wall Street nos anos 1800, sagrando-se um dos primeiros milionários negros da história. Usando métodos questionáveis e frequentemente ilegais para garantir sua grana, ele era um homem do seu tempo", diz a sinopse oficial da produção, que também lembra como, "ao enganar companhias de seguros e faturar com outras perdas, ele ganhou o apelido de 'Príncipe das Trevas'".

  • Sabrina Sato é contratada pela Globo e comandará programa
  • Bolsonaro critica Miriam Leitão, Globo e Lula na Jovem Pan
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

A série vai adaptar o livro "Prince of Darkness: The Untold Story of Jeremiah G. Hamilton, Wall Street's First Black Millionaire", de Shane White.

A adaptação será escrita pelo trio Carlos Foglia ("The Lost Symbol"), Ashley Nicole Black ("A Black Lady Sketch Show") e Keith Josef Adkins ("P-Valley"), que também serão produtores executivos junto de Cheadle e Soderbergh.

Ator e diretor tem uma longa parceira. Cheadle e Soderbergh trabalharam juntos em vários filmes, incluindo "Irresistível Paixão" (1998), "Traffic" (2000) e na trilogia iniciada por "Onze Homens e um Segredo" (2001). O mais recente filme de Soderbergh estrelado por Cheadle foi o thriller "Nem um Passo em Falso", lançado na HBO Max em julho passado.

Não está claro se eles também vão trabalhar como ator e diretor no novo projeto.

A série ainda não tem data de lançamento oficial.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*