Carregando...

"O Poderoso Chefão" celebra 50 anos com restauração em 4K. Veja o trailer

Foto: Divulgação/Paramount / Pipoca Moderna

A Paramount divulgou o pôster e o trailer da restauração de "O Poderoso Chefão" (The Godfather). O clássico mafioso dirigido por Francis Ford Coppola completa 50 anos em 2022 e está ganhando uma versão em 4K HDR comemorativa, para ser relançado nos cinemas e nas plataformas de streaming.

Além do filme original de 1972, estrelado por Al Pacino e Marlon Brando, também foram restauradas as duas continuações sob a supervisão de Coppola. Mas apenas o primeiro voltará a ser exibido nos cinemas, com estreia marcada para o dia 24 de fevereiro nos EUA. Os três longas serão lançados em streaming a partir de 22 de março.

  • Música famosa de Chico Buarque vai virar filme
  • Globo de Ouro elege 'Ataque dos Cães' e 'Amor, Sublime Amor'
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"Tenho muito orgulho de O Poderoso Chefão, que certamente definiu o primeiro terço da minha vida criativa", disse Francis Ford Coppola, em comunicado sobre a restauração. "Com este tributo ao 50º aniversário, estou especialmente feliz de 'O Poderoso Chefão 3 - Desfecho: A Morte de Michael Corleone' estar incluído, pois capta a visão original de Mario e minha ao concluir definitivamente nossa trilogia épica. Também é gratificante comemorar esse marco com a Paramount ao lado dos fãs maravilhosos que amam a trilogia há décadas, das gerações mais jovens, que ainda o consideram relevante hoje, e daqueles que o descobrirão pela primeira vez."

As adaptações cinematográfica de Coppola dos romances de Mario Puzo acompanham a ascensão e a queda da família Corleone. Os dois primeiros longas da trilogia venceram o Oscar de Melhor Filme - em 1973 e 1975.

A nova versão é a segunda restauração pela qual passam os filmes. A primeira foi em 2007, concluída pelo historiador de cinema e preservacionista Robert Harris. Mas desde então a tecnologia evoluiu enormemente. Será a primeira vez que os filmes poderão ser exibidos em 4K, padrão das novas televisões.

"Nós nos sentimos privilegiados por restaurar esses filmes e um pouco admirados a cada dia que trabalhamos neles", disse Andrea Kalas, vice-presidente sênior da Paramount Archives. "Pudemos testemunhar em primeira mão como a brilhante fotografia, trilha sonora, desenho de produção, figurino, edição, performances e, claro, roteiro e direção tornaram-se notoriamente mais do que a soma de suas partes. Foi nosso compromisso honrar o trabalho excepcional de todos os envolvidos."

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*