Carregando...

Épico viking e o "Talento" de Nicolas Cage marcam estreias de cinema

Foto: Divulgação/ / Pipoca Moderna

A programação de cinema recebe cinco novos filmes nesta quinta (12/5), mas apenas dois chegam no circuito mais amplo: "O Homem do Norte", um épico viking do diretor de "A Bruxa", e "O Peso do Talento", comédia em que Nicolas Cage interpreta Nick Cage, uma versão exagerada dele mesmo. Ambos tiveram boa recepção da imprensa internacional, atingindo respectivamente 89% e 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, que contabiliza a nota média das críticas em inglês.

Os demais títulos são restritos ao circuito limitado. Mas até os dois maiores lançamentos terão dificuldades de distribuição, devido à concentração de telas com "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". O filme da Disney/Marvel ocupou 70% de todo o parque exibidor nacional na semana passada e permanece como o título com mais cópias em cartaz.

  • Foto mostra o Poderoso e a Poderosa Thor juntos
  • 'Avatar: O Caminho da Água' ganha primeiro teaser oficial; assista
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Conheça abaixo as estrelas e seus trailers.

 
 

| O HOMEM DO NORTE |

 

O épico viking estrelado por Alexander Skarsgård ("Big Little Lies") e Anya Taylor-Joy ("O Gambito da Rainha") é um filme de vingança sangrento, com cenas de batalha apresentadas com violência extrema pelo diretor Robert Eggers, responsável pelos terrores "A Bruxa" (2015) e "O Farol" (2019)

Em sua produção de maior orçamento e ambição, ele conta com um elenco grandioso, que ainda destaca Nicole Kidman ("Aquaman"), Ethan Hawke ("Cavaleiro da Lua"), Willem Dafoe ("O Farol"), Claes Bang ("Drácula"), Ralph Ineson ("A Bruxa") e a cantora Bjork.

Ambientada na Islândia na virada do século 10, a trama acompanha o filho de um rei, que na infância testemunha o assassinato do pai e passa anos esperando acertar as contas com o usurpador. Esse resumo sintetiza uma história presente em várias sagas nórdicas e que, como apurou Eggers, inspirou Shakespeare a escrever nada menos que a peça "Hamlet".

 
 

| O PESO DO TALENTO |

 

A comédia de ação é uma sátira à carreira do astro Nicolas Cage. O filme mostra o ator falido e sem ofertas de trabalho, o que o leva a aceitar o convite para uma aparição paga na festa de um fã milionário espanhol. Na verdade, o personagem interpretado por Pedro Pascal ("O Mandaloriano") comanda um cartel de drogas e a ida à festa se torna uma oportunidade para a CIA fazer Cage virar espião.

A situação se complica por o ator começar a demonstrar sintomas de esquizofrenia, ao se ver humilhado por uma versão de si mesmo dos anos 1990, e pela chegada surpresa de sua ex-mulher e a filha, trazidas pelo milionário para uma reconciliação. Com as vidas de quem ama em risco, Cage decide assumir sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos para salvar a si mesmo e seus entes queridos.

Dirigido por Tom Gormican, que também escreveu o roteiro com Kevin Ettan, seu parceiro criativo na série "Ghosted", o longa ainda inclui Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother") como empresário de Cage e Tiffany Haddish ("Rainhas do Crime") como uma agente da CIA.

 
 

| @ARTHUR.RAMBO - ÓDIO NAS REDES |

 

O novo drama do cineasta francês Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro por "Entre os Muros da Escola", aborda a cultura do cancelamento. A produção traz o ator Rabah Nait Oufella, revelado por Cantet em seu filme premiado de 2008, como Karim D., um escritor jovem que é o frisson do momento. Até vir à tona que ele também já foi Arthur Rambo, pseudônimo que usava na adolescência para trollar as redes sociais, espalhando mensagens de ódio que agora voltam para assombrá-lo.

A premissa não pode ser mais atual e é comandada por um diretor acostumado com temas provocativos. Mas assim como a polarização das redes sociais, o resultado divide opiniões.

 
 

| ÁGUAS SELVAGENS |

 

O suspense do argentino Roly Santos ("Manos Unidas") mistura espanhol e português para acompanhar um ex-policial (o uruguaio Roberto Birindelli, de "Dom") contratado como detetive para investigar um crime na Tríplice Fronteira. Atormentado por seus próprios problemas pessoais, ele acaba tropeçando numa organização criminosa envolvida com assassinatos, prostituição, pedofilia e tráfico de crianças.

O elenco inclui as brasileiras Mayana Neiva ("Rotas do Ódio"), Allana Lopes ("O Cemitério das Almas Perdidas") e Leona Cavalli ("Órfãos da Terra").

 
 

| CROCODILOS - A MORTE TE ESPERA |

 

O trash australiano é uma espécie de "Predadores Assassinos" de baixo orçamento, que transforma o furacão do filme americano numa enchente de caverna e o ataque de dezenas de jacarés num único crocodilo faminto. Cinco amigos decidem explorar um sistema de cavernas no norte da Austrália e após uma forte tempestade ficam presos numa gruta, com a água subindo e um predador aproveitando a cheia para mastigá-los um por um.

Por incrível que pareça, o lançamento faz parte de uma franquia e foi dirigido por um especialista em "terrores da natureza". É continuação de "Medo Profundo", feito pelo mesmo diretor, Andrew Traucki, em 2007. Entre um e outro, o australiano ainda fez filmes de tubarão e leopardo assassinos, "Perigo em Alto Mar" (2010) e "The Jungle" (2013).

 
 

| MEU AMIGÃOZÃO - O FILME |

 

A animação brasileira é baseada na série infantil de mesmo nome e conta com direção de um dos criadores da atração original, Andrés Lieban. A história gira em torno de três crianças com problemas de socialização que criam amigos imaginários para enfrentar os problemas da infância.

No filme, Yuri, Lili e Matt precisam encarar seu maior terror: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias, onde, pela primeira vez, eles terão que passar dias inteiros longe de casa.

Diante deste medo, ele se juntam a seus Amigãozões para se refugiar num mundo de fantasia que parece ter sido feito especialmente para eles, repleto de ambientes e criaturas incríveis. O problema é que o lugar também é habitado por Duvi Dudum, uma criatura sombria, capaz de assumir diferentes formas muito sedutoras para conseguir o que quer: separar as crianças dos seus Amigãozões.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*