Carregando...

Ator trans de "Malhação" comemora mudança no RG

Foto: Instagram/Benjamin Damini / Pipoca Moderna

O ator e cantor Benjamin Damini, ex-"Malhação", comemorou a emissão de sua nova carteira de identidade, que representou mais um passo de sua transição de gênero, iniciada em 2020. O RG anterior ainda trazia o nome de batismo e outra foto. Agora, seu documento registra corretamente sua identidade social.

O ator de 23 anos publicou uma foto da carteira nova em suas redes sociais, comentando ao lado: "RG retificado com direito a eu bonito numa 3×4 pela primeira vez".

  • Simaria faz novo desabafo sobre conflitos com Simone: 'Não vou mais me calar'
  • Zezé surpreende e diz que Zilu vai ser sempre da sua família
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

A publicação fez muitos de seus seguidores compartilharem suas histórias e elogiarem a atitude do ator. "Muito obrigado por mostrar que é possível mudar de vida", disse um. "Estou indo no cartório agora e nunca me senti tão viva", acrescentou outro. "Que felicidade ver mais do nosso povo se libertando e sendo feliz", comemorou mais um.

Em "Malhação: Toda Forma de Amar", exibida em 2019, Benjamin interpretou Martinha quando ainda não tinha passado pela transição de gênero. A novela teve seu final antecipado em razão da pandemia de coronavírus, em março de 2020.

Atualmente, ele participa da produção da série "O Beijo Adolescente", que será lançada na HBO Max.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*