
As redes Globo e SBT decidiram alterar suas programações para homenagear Jô Soares, falecido na madrugada desta sexta (5/8) em São Paulo.
A Globo exibirá um episódio do humorístico "Viva o Gordo" após o "Globo Repórter", por volta das 23h45.
Notícias relacionadas
- Quem é o único ator bolsonarista com emprego garantido na Globo
- Simony é diagnosticada com câncer
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
O programa foi o primeiro liderado pelo humorista na emissora. Lançado em 1981, era exibido semanalmente às segundas-feiras e representou a culminação do trabalho de Jô, após participar de várias atrações clássicas, como "A Praça É Nossa" e "Família Trapo" na Record, e "Faça Humor, Não Faça a Guerra", "Satiricon" e "Planeta dos Homens" na Globo.
Cheio de esquetes com personagens inesquecíveis, bordões marcantes e muito deboche sobre a política e costumes do país, "Viva o Gordo" marcou época pelas criações de Jô Soares, como o Capitão Gay, o Reizinho, Gardelón e outros. A atração durou até 1987, quando o humorista mudou para o SBT por um cachê milionário e lançou o "Veja o Gordo" e seu primeiro programa de entrevistas, "Jô Soares Onze e Meia".
O SBT, por sinal, vai exibir uma edição histórica do talk show no lugar do "The Noite" que iria ao ar nesta sexta. O programa selecionado foi o que marcou a despedida de Jô do canal em dezembro de 1999, antes de sua volta à Globo, reunindo diante do entrevistador ninguém menos que Hebe Camargo, Gugu Liberato e Carlos Alberto de Nóbrega.
Além da homenagem desta sexta, a emissora também vai reprisar uma edição do "Viva o Gordo" na madrugada de domingo (7/8).