Carregando...

Chadwick Boseman vence Emmy póstumo por dublagem na série "What If…?"

Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

A Academia de Artes e Ciências Televisivas premiou postumamente o ator Chadwick Boseman na noite deste sábado (3/9) com um Emmy por seu trabalho de dublagem na série animada "What If…?". O ator, que morreu de câncer em 2020, foi o vencedor na categoria de Melhor Performance de Voz por reprisar seu papel de T'Challa, o Pantera Negra, na animação da Marvel.

A categoria não é exclusiva de desenhos, mas costuma ser dominada por eles. Boseman concorria com F. Murray Abraham ("Cavaleiro da Lua"), Julie Andrews ("Bridgerton"), Maya Rudolph ("Big Mouth"), Stanley Tucci ("Central Park"), Jeffrey Wright ("What If…?") e Jessica Walter ("Archer").

  • Ator surge irreconhecível oito anos após 'Game of Thrones'
  • Atriz sul-coreana morre e deixa carta sobre 'maldição' da carreira
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

A dublagem em "What If…? foi o último trabalho do ator e seu prêmio integrou a primeira parte dos Creative Arts Emmys, como são chamadas as categorias mais técnicas do Emmy.

Como a premiação da Academia da Televisão soma um total de 119 categorias, o Emmy é dividido em três noites. As duas primeiras noites são dedicadas aos troféus técnicos e acontecem neste fim de semana. Já os Emmys principais serão entregues no dia 12 de setembro, numa cerimônia de gala em Los Angeles.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*