Carregando...

"Peppa Pig" introduz seu primeiro casal LGBTQIA+

Foto: Divulgação/Channel 5 Television / Pipoca Moderna

O desenho infantil "Peppa" (Peppa Pig), voltado para crianças com idade de 2 a 5 anos, apresentou seu primeiro casal LGBTQIA+ num episódio exibido na terça-feira (6/9) no Reino Unido.

As novas personagens são mães da ursa polar Penny.

  • Atriz de 'NCIS' revela ter sofrido AVC
  • Disney+ Day: confira 5 novidades anunciadas
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

No episódio chamado "Families" (Famílias, em português), Penny, colega da protagonista Peppa, conta que tem duas mães. Ela desenha a sua família e pinta dois ursos polares usando trajes femininos.

"Eu sou Penny Polar Bear. Eu moro com minha mãe e minha outra mãe. Uma mãe é médica e uma mãe cozinha espaguete. Eu amo espaguete", diz Penny na cena.

A introdução de um casal lésbico no programa infantil foi reflexo de uma iniciativa que já tem três anos. Uma petição de fãs foi criada em 2019, exigindo "família com pais do mesmo sexo na 'Peppa'".

O texto da petição dizia: "As crianças que assistem 'Peppa' estão em uma idade impressionável, e excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai solteiro ou dois pais de sexo diferente são normais".

"Isso significa que filhos de pais do mesmo sexo podem se sentir alienados por 'Peppa', e que outras crianças podem ser mais propensas a intimidá-los, simplesmente por ignorância", afirmava a petição.

Em 18 anos de produção, esta é a primeira vez que um casal do mesmo sexo é apresentado num episódio da animação, que é transmitido em 180 países e já foi traduzido para 40 idiomas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*