Carregando...

Terra transmite seminário sobre empreendedorismo negro

Apesar da maior parte da população brasileira ser considerada preta ou parda, a inclusão racial profissional igualitária ainda está distante. Por isso, o Movimento Black Money (MBM) realiza a 2ª edição do MBM Experience para debater o futuro dos negócios em tempos de ESG, avanço da diversidade e os efeitos na empregabilidade, tendências do ecossistema negro de inovação e apresentar cases reais das principais empresas que estão saindo na frente sobre estes temas. 

MBM Experience terá transmissão do Terra
MBM Experience terá transmissão do Terra
Foto: Divulgação

Com transmissão do Terra, o encontro em formato online e 100% gratuito acontece entre os dias 26 e 27 de novembro com a participação de grandes nomes, como:  Rachel Maia, Kondzilla, Luiza Trajano, Theo Van der Loo, Eliane Dias e Preto Zezé, além de nomes internacionais como Myriam Taylor e Kamil Olufowobi. 

  • 'Telas Pretas': exposição de arte negra toma as ruas do País
  • Consciência negra: empreendeder dribla falta de oportunidade
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

“Com a segunda edição do MBM Experience nosso objetivo é enegrecer ainda mais as empresas, mostrar que é possível sim ter pessoas pretas em cargos estratégicos, na diretoria e promover a representatividade corporativa, que há anos é majoritariamente branca. Junto com a gente estão as principais vozes do Brasil para colaborar na disseminação dessa mensagem para o mundo coorporativo”, diz Nina Silva, CEO do Movimento Black Money. 

Além dos painéis com debate com cerca de 30 convidados, o evento terá muita música com a presença da banda Dois Africanos e convidados, e contará com Live Shop. Em parceria com a Mimo, com ofertas especiais do Mercado Black Money, de empreendedores negros, para a Black Friday, e também, coleta de currículos de profissionais pretos para o Black Vagas, banco de Talentos Pretos, visando mais e melhores oportunidades para todos.

“Para o MBM esse evento é de extrema importância, é muito mais que falar sobre diversidade para empresas, é também sobre construir um Ecossistema empreendedor pulsante e moderno para comunidade negra. Mostrar que, sim é possível, construir nossas grandes companhias e que, além de lucro, podem servir ao interesse coletivo.”, avalia Alan Soares - Fundador e CSO do Movimento Black Money.

O principal objetivo do encontro é promover insights para que a sociedade repense a finalidade pelo qual as empresas existem. “Não estamos abstraindo que empresas ainda são movidas pelo lucro. Pelo contrário, com o ESG o lucro ainda está na pauta, porém queremos propor uma nova forma de realizá-lo, realocando o dinheiro para projetos que visam um mundo mais justo, com equidade racial, com maior respeito às individualidades das pessoas e maior responsabilidade no uso de recursos naturais e preservação do meio ambiente, por exemplo”, explicou Nina Silva.

MBM Experience 

Quando: 26 de novembro (13h às 18h) e 27 de novembro (9h às 14h)
Público alvo: Comunidade Negra, brancos antirracistas, empresas interessadas em avançar na pauta ESG
Como participar: Inscrições On line (clique aqui) 
Transmissão: na home do Terra


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*