Carregando...

Cufa do Distrito Federal abre inscrições para a Liga Internacional de Basquete de Rua

Imagens enquadra três homens jogando basquete
Imagens enquadra três homens jogando basquete
Foto: Claudio Reis / Alma Preta

A Central Única das Favelas (Cufa) do Distrito Federal abriu as inscrições para a Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), um dos torneios mais tradicionais do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sábado (15).

Realizado pela Associação Cresce DF e fomentado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF (SELDF), a iniciativa tem a proposta de valorizar e fomentar o basquete  3x3 nas periferias, bem como promover atividades culturais e de lazer na comunidade do Quadradinho. Além da Liga, o evento também vai contar com uma programação de cultura hip hop.

  • Covid-19: qual a melhor máscara para usar diante da variante Ômicron?
  • 'Fui entender o que é racismo no Brasil', diz homem negro acusado de furtar mochila na Zara
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Segundo o presidente da CUFA DF, Bruno Kesseler, a Liga também é um espaço de movimento social, dando visibilidade a talentos das periferias.

"Esse é um dos principais projetos da CUFA e acontece em diversas capitais do país. É uma alegria muito grande promover mais uma edição aqui no DF. O nosso objetivo é incentivar a prática saudável do esporte, além de promover a cultura hip hop que está diretamente ligada ao basquete de rua. O campeonato é uma vitrine de talentos urbanos que, na maioria das vezes, não alcançam a visibilidade necessária para iniciar uma carreira profissional, pensando nisso, além dos jogos tradicionais, também teremos campeonato de enterradas e manobras", ressalta.

Os jogos começam a partir do dia 22 de janeiro, com final prevista para o dia 12 de fevereiro no Sesc de Taguatinga Norte. Ao todo, 36 times (masculino e feminino) serão selecionados. Para participar, é preciso ser morador do DF ou entorno e ter, pelo menos, 16 anos.

Todas as informações, cronograma completo e regulamento do projeto estão disponibilizados no site da organização.

Serviço:

Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA)

Data: de 16 de janeiro a 13 de fevereiro

Horário dos jogos: a partir das 9h

Local: Sesc Taguatinga Norte.

Inscrições: Site

Informações: @liibrabsb

Coletivo Bitonga Travel quer democratizar viagens internacionais para mulheres negras


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*