Carregando...

Ações de tecnologia caem no pré-mercado dos EUA com investidores se preparando para Senado controlado por democratas

Os índices futuros que acompanham ações listadas na Nasdaq, com forte presença de empresas de tecnologia, caíam perto de 2% nesta quarta-feira (6), com os investidores avaliando a perspectiva de um Senado norte-americano controlado pelos democratas, que poderia levar a regulamentações mais rígidas sobre as gigantes de tecnologia.

O democrata Raphael Warnock venceu a corrida pelo Senado na Geórgia contra a candidata republicana Kelly Loeffler, projetaram redes de TV e a Edison Research. A disputa entre o democrata Jon Ossoff e o republicano David Perdue ainda estava acirrada demais para ser determinada.

Os e-minis do S&P 500 caíam 0,48%, enquanto os do Nasdaq 100 perdiam 1,89% e os do Dow rondavam a estabilidade antes da abertura oficial das bolsas nos Estados Unidos.

Na visão dos analistas, a chamada "onda azul" daria mais espaço para o presidente eleito Joe Biden agir em seus planos de reforma, incluindo um novo estímulo contra a Covid-19, mas também poderia significar impostos corporativos mais altos e mais regulamentações sobre as gigantes da tecnologia que lideraram a recuperação de Wall Street diante de um tombo causado pelo coronavírus no ano passado.

Vídeos: veja as últimas notícias de economia no Brasil e no mundo

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar