Carregando...

Em ata, Fed diz que mudanças em compras de títulos dependerão de avaliação "qualitativa" sobre economia

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) foi quase unânime em sua decisão no mês passado de deixar inalterado seu programa de compra de títulos, mas deixou um amplo espaço para que no futuro as autoridades decidam se e quando mudanças no programa devem ser feitas, de acordo com ata da reunião dos dias 15 a 16 de dezembro, divulgada nesta quarta-feira.

Prédio do Federal Reserve em Washington. 27/03/2019. REUTERS/Brenda McDermid
Prédio do Federal Reserve em Washington. 27/03/2019. REUTERS/Brenda McDermid
Foto: Reuters

"Todos os participantes" na sessão concordaram que o Fed deveria se comprometer a deixar o programa em vigor até que houvesse "progresso adicional substancial" em direção às metas do Fed para a economia.

"Quase todos" preferiram manter intacto o atual mix de ativos comprados, em vez de focar, por exemplo, em títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries) de longo prazo, como alguns analistas têm defendido, segundo a ata.

Veja também:

Motociclista de 24 anos fica ferido em acidente de trânsito em Toledo
  • assistir Motociclista de 24 anos fica ferido em acidente de trânsito em Toledo
ReutersReuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar