Carregando...

Bovespa opera em queda, com movimento global de realização de lucros

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta segunda-feira (11), com os investidores indicando preferência por embolsar ganhos após recordes recentes de alta nos mercados globais.

Às 10h16, o Ibovespa caía 0,75%, a 124.141 pontos. Veja mais cotações.

Já o dólar opera em alta, perto de R$ 5,50.

Na sexta-feira, a Bolsa brasileira encerrou a sessão em alta de 2,2%, a 125.076 pontos, renovando recorde de pontuação de fechamento. Na primeira semana de 2021, o Ibovespa teve alta de 6,8%.

  • Por que as Bolsas bateram recordes em 2020 enquanto a economia mundial afundou

Brasil pede informações ao Japão sobre variante identificada em pessoas vindas do AM

Brasil pede informações ao Japão sobre variante identificada em pessoas vindas do AM

Cenário global e local

O dia é de correção em vários ativos de risco, como bolsas, moedas emergentes e petróleo, depois de uma escalada recente que levou as duas primeiras classes de ativos a patamares recordes.

O número global de casos de Covid-19 ultrapassou 90 milhões, segundo contagem da Reuters, com os Estados Unidos contabilizando recordes de mortes diárias e variantes descobertas inicialmente no Reino Unido e na África do Sul se espalhando rapidamente. A China confirmou o ressurgimento do vírus em várias regiões, obrigando o país retomar o lockdown em várias localidades para conter a doença.

"Após uma primeira semana do ano de forte valorização, a sessão desta segunda-feira é de queda para as principais bolsas internacionais. Além de um movimento natural de realização, investidores monitoram a aceleração dos casos de coronavírus e a reta final do governo Trump", disse o BTG Pactual digital.

Por aqui, os analistas do mercado financeiro reduziram a estimativa de inflação para 2020 de 4,38% para 4,37%, segundo pesquisa Focus do Banco Central. Para 2021, subiu de 3,32% para 3,34%.

Já a projeção para o tombo do PIB de 2020 é de uma queda de 4,37%. Para 2021, o mercado projeto um crescimento de 3,41% da economia brasileira. de 3,40% para 3,41% a estimativa média de crescimento do PIB para 2021.

O levantamento semanal mostrou que a Selic passou a ser estimada agora em 3,25% em 2021 e em 4,75% em 2022, respectivamente de 3% e 4,50% na semana anterior.

  • Economias do Norte e Nordeste devem ser as mais prejudicadas com o fim do Auxílio Emergencial

Histórico de variação do Ibovespa — Foto: G1

Histórico de variação do Ibovespa — Foto: G1

VÍDEOS: Últimas notícias de Economia

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar