Carregando...

Rede social Parler é desativada da internet

Imagem mostra aplicativo e página da rede social Parler — Foto: Olivier Douliery/AFP

Imagem mostra aplicativo e página da rede social Parler — Foto: Olivier Douliery/AFP

A rede social Parler foi desativada da Internet nesta segunda-feira (11) após a Apple e a Amazon suspenderem, no sábado (9), o aplicativo de suas lojas virtuais e de seus serviços de hospedagem. Na sexta (8), o Google já havia tomado decisão semelhante.

O site de rastreamento de internetDown For Everyone Or Just Me mostrou a rede Parler desativadapouco depois da meia-noite local (5h em Brasília), o que sugere que seus donos não conseguiram nenhum outro provedor de serviço, destacou a agência de notícias France Presse.

O Down For Everyone Or Just Me exibe a seguinte a mensagem sobre a Parler:

"Não é só você! parler.com está fora do ar"

Internet suspende rede social Parler — Foto: Reprodução

Internet suspende rede social Parler — Foto: Reprodução

Google, Apple e Amazon alegam que a rede social não tomou medidas adequadas para evitar a disseminação de postagens incitando a violência depois da invasão ao Congresso dos Estados Unidos que deixou 5 mortos.

"Suspendemos a Parler na App Store até que eles resolvam esses problemas", disse a Apple em um comunicado. A Apple deu 24 horas para a rede social apresentar um plano de moderação detalhado.

O presidente-executivo da Parler, John Matze, atacou a Apple, dizendo que a fabricante do iPhone estava banindo o serviço até que desistisse da liberdade de expressão e instituísse "políticas amplas e invasivas como Twitter e Facebook".


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar