Carregando...

Precisamos de compreensão e ajuda para resolvermos problema dos precatórios, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que é necessário compreensão e ajuda para o governo resolver o problema dos precatórios, expressando confiança de que isso será feito em conjunto com o Legislativo e Judiciário.

  • Como o último imperador da China terminou a vida como um simples jardineiro
  • Em live, Bolsonaro ataca Globo e revela encontro com Bonner
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
Precisamos de compreensão e ajuda para resolvermos problema dos precatórios, diz Guedes02/09/2021. REUTERS/Adriano Machado
Precisamos de compreensão e ajuda para resolvermos problema dos precatórios, diz Guedes 02/09/2021. REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Ao participar virtualmente do Encontro do Movimento Pessoas à Frente, Guedes frisou ser importante que os Poderes tenham conversas regulares, principalmente quando a tomada de decisão de um impacta o outro, como no caso dos precatórios.

"Se o Executivo tem limitação de gastos, é inconsistente juridicamente que outro poder o obrigue a romper a lei", afirmou.

Ele defendeu que o governo deve um Bolsa Família mais robusto para população brasileira, mas disse que a expansão do programa fica inviável com a conta de 90 bilhões de reais em precatórios para o ano de 2022.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*