
Falta pouco para conhecermos o novo Ford Everest. O SUV de 7 lugares derivado da picape Ranger deu novamente as caras em um teaser divulgado nesta quinta-feira (17) pela Ford da África do Sul. Apesar de não dar mais detalhes a respeito do modelo, a montadora americana adiantou que o novo Everest será revelado oficialmente no dia 1º de março, de forma virtual. O novo Ford Everest tem chances de chegar ao Brasil em 2023.
O vídeo teaser não revela muito do design do Ford Everest, mas permite confirmar alguns detalhes antecipados pelo Guia do Carro nos últimos meses. A dianteira será praticamente idêntica à da nova geração da picape Ranger, que aposta em um design de linhas mais retas. No teaser, o destaque fica para os faróis, que trazem assinatura visual de led em formato de “C”, e para a grade dianteira com elementos cromados.
Notícias relacionadas
- Novo Renegade tem um segredo que "mata" o T-Cross
- Ford Maverick chegou. Não é anti-Toro nem mini-Ranger
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Uma barra horizontal liga a parte central dos faróis e deverá abrigar o logotipo Ford. O para-choque também parece idêntico ao da nova Ranger, e traz as luzes de neblina alocadas em pequenos nichos abaixo dos faróis principais. Na lateral, o Ford Everest traz linha de cintura elevada. Também há um friso cromado que acompanha a parte inferior das janelas.
Na traseira, o novo Ford Everest terá lanternas de aspecto horizontal, que invadem a tampa do porta-malas, que também abrigará a placa. Elas terão luzes de led e acabamento escurecido, e serão interligadas por uma barra horizontal. O para-choque terá lanternas de neblina na parte inferior.

Por dentro, o novo Ford Everest também deve compartilhar grande parte do interior com a nova Ranger. Assim como na picape, o SUV também deve trazer a nova central multimídia de até 12’’ de aspecto vertical. O painel de instrumentos será digital e poderá exibir diferentes informações sobre o percurso ou sobre o veículo. No entanto, ao contrário da picape, o Ford Everest terá três fileiras de assentos para acomodar até 7 ocupantes.
Sob o capô, o novo Ford Everest deve contar inicialmente com duas opções de motor. Rumores indicam que as versões de entrada do SUV seriam equipadas com um motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 499 Nm, enquanto as topo de linha teriam um 3.0 V6 turbo diesel de 253 cv e 596 Nm, sempre com câmbio automático de 10 marchas. Assim como a Ranger, o Everest também pode ganhar uma versão híbrida de 367 cv em 2024.

Ao contrário da geração atual – que é vendida apenas na Ásia e na Austrália, o novo Ford Everest será um modelo global. Com isso, o SUV de 7 lugares pode chegar ao Brasil. Rumores indicam que o modelo deve entrar no ciclo de investimentos de US$ 580 milhões que a Ford anunciou recentemente para a Argentina, país que já produz a picape Ranger.
Caso realmente venha ao Brasil, o novo Ford Everest deve chegar ao país junto ou um pouco depois da nova geração da Ranger, em 2023 ou 2024. No mercado brasileiro, o modelo será concorrente direto de modelos como o Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Jeep Commander no segmento de SUVs de 7 lugares.