Carregando...

Venda de amendoim dispara 43% com a chegada das festas juninas - Notícias - R7 Economia

A primeira festa junina presencial em quase três anos animou os brasileiros na busca por pratos e receitas típicas. O favorito para a data neste ano foi o amendoim, segundo pesquisa realizada pelo Mercado Livre.

A análise, feita entre os dias 30 de maio e 6 de junho, na comparação com a semana compreendida entre os dias 16 a 22 de maio, mostra um aumento de 43% nas vendas do quitute essencial para a elaboração da paçoca e do pé de moleque.

No mesmo período, doces típicos e chocolates (+39%), pipoca e canjica em grãos (+37%) também apresentaram aumento expressivo nas vendas pela plataforma de marketplace. As vendas de cachaça, bebida alcoólica ingrediente do tradicional quentão, cresceram 10% na mesma comparação.

O aumento das vendas confirma o otimismo da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) com o retorno da data. "A festa junina movimenta fortemente o consumo de amendoim, sendo o produto com alto custo-benefício, alto valor nutricional, e que faz parte cada vez mais do dia a dia do brasileiro", afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da entidade.

"As indústrias estão preparadas para atender a demanda do consumidor, que deve comemorar de diferentes formas, seja celebrando nas grandes festas ou em casa com seus familiares e amigos", completa Fonsêca.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*