Carregando...

Thalles Lima aponta 4 passos para vender mais na internet

Diante da alta taxa de desemprego e da necessidade contínua de capacitação, as pessoas estão cada vez mais dispostas a consumir conteúdos voltados ao aprendizado e à qualificação profissional.

Nos últimos anos, sobretudo por causa dos períodos mais agudos da pandemia de covid-19, o mercado de infoprodutos – e-books, cartilhas, cursos online, programas de ensino à distância – cresceu exponencialmente. Mesmo que o contágio tenha arrefecido, o setor se mantém em alta, uma vez que alunos de todas as idades se acostumaram com aulas online e produtos digitais.

  • Eike Batista faz leilão bilionário que pode encerrar suas dívidas; veja o que será vendido
  • Petrobras reduz gasolina em R$ 0,18 a partir desta terça-feira, terceira queda em menos de 30 dias
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
Foto: Divulgação

Ainda assim, se destacar no mercado não é fácil. O empresário Thalles Lima, referência em vendas pela internet, conhece muito bem os prós e os contras de investir nesse ramo. Após falir, conseguiu dar a volta por cima e, hoje, aos 26 anos, entrou para o time dos milionários.

Confira, a seguir, algumas dicas do empresário para vender mais no ambiente digital.

Invista em marketing digital

Hoje em dia, não é possível vender na internet ignorando o poder das redes sociais. Por isso, invista em ferramentas de marketing digital, pois vão ajudar a propagar o alcance do seu produto digital. Aliás, antes disso, um passo importante: não se esqueça de criar um perfil profissional.

Escolha bem a plataforma de hospedagem

A escolha da plataforma de hospedagem – isto é, o site em que o produto é ofertado – deve levar em conta a forma como o material é disponibilizado ao cliente. Dê preferência por serviços que valorizam a exposição do seu produto. Também é importante observar a taxa cobrada por venda, as opções de busca e a praticidade da plataforma.

Saiba que o cliente espera qualidade

Pior do que não fazer uma venda é quando o cliente se arrepende de ter comprado o seu produto. Então, o material precisa ter qualidade. Do contrário, o cliente, além de não voltar mais, recomenda que outras pessoas não adquiram o seu material. Infoprodutos de qualidade têm a vantagem de facilmente serem disseminados pela internet. Mas, como mencionado, precisa ter qualidade.

Faça o pós-venda

Um bom vendedor não dá as costas ao cliente após efetuar a venda. Sendo assim, ao vender um produto digital, é importante se mostrar solícito para responder a eventuais dúvidas, ou até mesmo atualizar o material com base em comentários feitos pelos clientes. Potenciais consumidores, quando veem que o produtor de conteúdo é atencioso, se mostram mais inclinados a adquirir o produto.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar