Carregando...

Ibovespa fecha estável em dia com Powell e BCE

O Ibovespa fechou praticamente estável nesta quinta-feira, após trocar de sinal algumas vezes durante a sessão, tendo exportadoras entre as maiores quedas, com destaque para ações de empresas de proteínas, enquanto a ponta positiva sobressaíram-se papéis sensíveis à economia brasileira.

Investidores retornaram do feriado do Dia da Independência tendo no radar números mais fracos do que o esperado do comércio exterior chinês, divulgados na madrugada de quarta-feira, o que ampliou temores sobre a economia local e global.

  • Empresário é assassinado após ser sequestrado em São Paulo
  • Rock In Rio: saiba quais foram os cachês mais caros da história do festival
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Também ocuparam as atenções declarações do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, de que o banco central norte-americano está "fortemente comprometido" em controlar a inflação, bem como decisão do Banco Central Europeu de elevar o juro em magnitude recorde de 0,75 ponto percentual.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa teve variação positiva de 0,01%, a 109.771,21 pontos, de acordo com dados preliminares, após avançar a 110.767,67% no melhor momento e recuar a 108.618,97% na mínima do dia. O volume financeiro somava 22,3 bilhões de reais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*