Carregando...

Ibovespa opera em alta após o feriado

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (8), de olho nos rumos da política monetária no exterior.

Às 10h13, o Ibovespa subia 0,3%, a 110.096 pontos. Veja mais cotações.

Na terça-feira, o índice recuou 2,17%, a 109.764 pontos. Com o resultado, a bolsa acumulou alta de 0,22% no mês e de 4,71% no ano.

O que está mexendo com os mercados?

No exterior, os investidores avaliam a decisão de política monetária do Banco Central Europeu, que elevou a taxa básica de juros do bloco a 0,75% – a primeira vez em que a taxa vai ao campo positivo desde 2011. Eles observam ainda as consequências do corte de gás da Rússia.

As expectativas também estão sobre um esperado discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), Jerome Powell, que pode dar novos indícios sobre os rumos das taxas de juros norte-americanas.

Na China, os formuladores de política econômica sinalizaram um renovado senso de urgência por medidas para fortalecer a economia em declínio, dizendo que este trimestre foi um momento crítico para a ação política, pois as evidências apontam para uma perda adicional de impulso econômico.

Webstories


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*