Carregando...

Banco Central cai de 2º para 6º em ranking de sustentabilidade

O Banco Central brasileiro caiu de segundo para sexto lugar no Green Central Banking Scorecard, levantamento que mede o quão ambientalmente corretos são os BCs, tendo por base as 20 maiores economias do globo (G20). Em relatório divulgado este mês pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), a avaliação foi a de que houve "progresso relativamente lento" na implantação dos compromissos formais da instituição doméstica.

Banco Central elevou a Selic pela sexta vez seguida, para o maior nível do governo Bolsonaro.
Banco Central elevou a Selic pela sexta vez seguida, para o maior nível do governo Bolsonaro.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 13/4/2020 / Estadão

O ranking avalia pontos relacionados aos temas pesquisa e legislação (o BC brasileiro teve 10 pontos num total de 10), política monetária (18 de 50), política financeira (18 de 50) e liderança pelo exemplo (7 de 20). O País conta, assim, com 53 pontos de um total de 130, recebendo nota C. Apesar de ter caído na tabela geral de 2022, melhorou a pontuação, já que na anterior alcançou 51.

Copa do Mundo 2022: como é a pobreza no multimilionário Catar Orçamento proposto por Rodrigo Garcia prevê reajuste do funcionalismo e fim de cobrança de inativos Qual a fortuna de Richarlison, artilheiro do 1º jogo do Brasil
Banco Central do Brasil.
Banco Central do Brasil.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / Estadão

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*