Carregando...

Último dia para o pedido de isenção da taxa do vestibular da Unesp - Notícias - R7 Educação

Os interessados em pedir a isenção ou redução de 50% do valor da taxa do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) têm até este domingo (4) para acessar o site da Vunesp. O valor integral da taxa é de R$ 192. 

Segundo informações divulgadas pela Vunesp, podem pedir isenção os candidatos cadastrados no Cadúnico do governo federal — estudantes que tenham renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa da família ou que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os interessados devem preencher o NIS (Número de Identificação Social) para pedir a isenção.

Também podem pedir isenção da taxa os alunos que concluíram ou vão concluir este ano o ensino médio com todo o currículo cumprido em escola pública, na EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou com bolsa de estudo integral em escola particular. Estes vestibulandos precisam ainda ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além de residir no estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino localizada em território paulista.

O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. O período para cadastramento destes candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes de taxa integral, que vai da próxima segunda-feira (5) até o dia 10 de outubro.

As provas serão aplicadas nos dias 15 de novembro (primeira fase) e 19 de dezembro (segunda fase), em 35 cidades, sendo 31 municípios em todas as regiões do Estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar