Carregando...

Bolsonaro pede ao TSE substituição da foto que aparecerá na urna - Notícias - R7 Eleições 2022

A equipe jurídica da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que substitua a imagem do candidato que aparecerá nas urnas eletrônicas. O pedido foi registrado no site da Corte na quarta-feira (17). 

"Conforme mídia entregue à SEDAP [Seção de Gerenciamento de Dados Partidários] fisicamente e via e-mail na data de 15 de agosto de 2022, cuja formalização se requer também por meio da presente, pugna-se pela substituição da foto de urna do candidato, conforme arquivo anexo", diz trecho do documento, assinado pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

Na primeira imagem registrada no TSE, Bolsonaro está sério, enquanto que a segunda, alvo do pedido de substituição, mostra o candidato sorrindo.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou ao TSE que Bolsonaro não apresentou todos os documentos necessários para o registro de sua candidatura paras as eleições deste ano. O ofício é assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco. De acordo com o magistrado, no caso do candidato à reeleição, embora tenha registrado as certidões emitidas pelo Poder Judiciário do Distrito Federal, ainda faltam os documentos relativos ao Rio de Janeiro.

"Embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1ª instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais", informa o documento, ao qual o R7 teve acesso.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar