Carregando...

Candidato à reeleição, Castro diz acreditar no modelo do Cidade Integrada para segurança do RJ - Notícias - R7 Eleições 2022

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), que concorre à reeleição ao Palácio do Guanabara, disse acreditar no modelo do projeto Cidade Integrada, que implantou no Jacarezinho e na Muzema, para a segurança das comunidades. Ele foi o terceiro a participar da série de entrevistas realizadas pela Record TV Rio.

Para ele, assim como foi feito nas duas regiões, é preciso oferecer serviços nas comunidades para uma segurança pública “cidadã”.

“O projeto cidade integrada é o modelo que eu acredito para as comunidades, porque você entra com segurança pública, com saúde, educação e infraestrutura local.”

Castro destacou ainda que é preciso investir na segurança para que haja uma aumento no “ambiente de negócios” e na oferta de empregos.

Na entrevista, o governador também falou sobre os transportes e disse ter concluído uma negociação com a SuperVia para a criação de uma conta específica com R$ 220 milhões para a manutenção e operação do serviço. Entre as propostas para o serviço, ele quer aterrar os cabos - que frequentemente são alvos de roubo.

Outra proposta do candidato é descentralizar a saúde, abrindo novos hospitais no interior do estado. Castro afirmou que há 34 unidades sendo construídas e reformadas, e destacou o Hospital do Câncer de Friburgo, que deve ser inaugurado em 2023.

Veja a entrevista completa:


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar