Carregando...

Ex-secretária de Ibaneis, Marcela Passamani desiste da candidatura à Câmara dos Deputados - Notícias - R7 Eleições 2022

Ex-secretária de Justiça e Cidadania do Distrital Federal na gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), Marcela Passamani desistiu de concorrer como candidata a deputada federal nas eleições deste ano. Ela seguirá trabalhando na campanha à reeleição de Ibaneis.

O R7 apurou que a saída da ex-secretária da corrida eleitoral teria relação com a distribuição do fundo partidário do PL. Passamani era a candidata de Ibaneis e da deputada federal Flávia Arruda (PL) para a Câmara dos Deputados.

Flávia Arruda disputa uma vaga ao Senado e pretendia fazer da ex-secretária sua sucessora na casa legislativa. A filiação de Marcela Passamani ao PL ocorreu em 15 de março, com a presença de Ibaneis e da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

A reportagem ouviu integrantes do PL que relataram problemas que os candidatos estão enfrentando por causa da distribuição do fundo eleitoral. Um dos obstáculos é que o presidente Jair Bolsonaro estaria brigando para ter uma parcela maior da verba para sua candidatura à reeleição.

Outro problema é que o partido esperava lançar 33 candidatos, mas tem cerca de 80. O combinado nessa distribuição é que quem já tivesse mandato e fosse concorrer à reeleição receberia um valor maior e que os demais dividiriam o restante do dinheiro. Mas, com a entrada dos parlamentares aliados a Bolsonaro, o partido não conseguiu cumprir o combinado.

Com uma parte do fundo repartido com o presidente e uma divisão da verba mais magra que a combinada inicialmente, os candidatos que tentam a primeira eleição foram os mais prejudicados. Alguns se queixam de ainda não terem recebido nada e de não saberem o quanto vão receber para quitar os compromissos de campanha. A ex-secretária Marcela Passamani estaria entre eles.

O R7 procurou o PL para que o partido comentasse a distribuição do fundo e a saída da candidata e aguarda uma resposta.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar