Carregando...

Rosa Weber mantém afastamento de Paulo Dantas, governador de Alagoas, por suspeita de corrupção - Notícias - R7 Eleições 2022

A ministra Rosa Weber, presidente Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite desta quarta-feira (18) manter o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afastado do cargo.

Dantas foi suspenso da função no último dia 11, após a Polícia Federal deflagrar uma operação que cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao governador de Alagoas.

O afastamento foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça. Na última quinta-feira (13), a corte manteve a decisão durante sessão extraordinária. Na ocasião, dez ministros acompanharam o voto da ministra Laurita Vaz, relatora da caso; dois foram contra. Ficou decidido que o governador não atuará até o fim do mandato, em 31 de dezembro.

O processo apura desvios "sistemáticos" de recursos públicos que ocorreriam desde 2019 no governo alagoano, e tramita em segredo de Justiça. Segundo o Ministério Público Federal, "os investigados estão impedidos de manter contato entre si e de frequentar os órgãos públicos envolvidos na investigação. As medidas cautelares incluem ordem de sequestro de bens e valores que chegam a R$ 54 milhões. Dezenas de imóveis foram objetos de constrição".

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça determinou sequestro de bens, afastamentos de função pública e outras medidas. Ainda de acordo com o MPF, são apurados crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar