Carregando...

Menos30 Fest debate inovação & tecnologia; assista ao vivo

Evento segue até quinta-feira, 11, com palcos de debates e disputas entre startups— Foto: Reprodução

Evento segue até quinta-feira, 11, com palcos de debates e disputas entre startups — Foto: Reprodução

O segundo dia do Menos30 Fest, nesta quarta-feira (10), amplia a reflexão sobre o futuro: quais habilidades desenvolver? Como se adaptar? Tudo online, gratuito e dentro do tema da vez: inovação & tecnologia. Acesse a página do g1 no Youtube e assista ao vivo, a partir das 17h30 – clique e acompanhe.

Com as mais variadas vivências no universo do empreendedorismo, convidados de diferentes segmentos passam pelo palcos ao longo da programação, com reflexões que vão ajudar o público a pensar sobre o futuro profissional.

Além de interagir através da #Menos30Fest2021, o público será decisivo na Batalha de Pitch, às 18h25: é ele quem terá direito a voto para decidir qual startup volta para casa com o prêmio de R$ 25 mil para investir no negócio – veja como votar.

Confira a programação e acompanhe, a partir das 17h30, na página do g1 no Youtube.

Quarta-feira, 10 de novembro

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

17H30 - GRANDES ENCONTROS

PARA SOBREVIVER NO FUTURO, QUANTO MAIS HUMANO MELHOR!

Vivemos uma era de transição. Do “hard” para o “soft”. Se até pouco tempo vivíamos um modelo industrial em que a força física prevalecia e os homens eram usados como máquinas, agora caminhamos para uma abordagem mais sutil, criativa e humana do que chamamos de trabalho. Mas o que isso significa na prática? Quais habilidades preciso desenvolver? Como me adaptar? Embarque nesta conversa e descubra as rotas para acelerar seu processo de migração para a nova economia. Só vou te dar um spoiler: quanto mais humano, melhor!

  • Mediação da apresentadora Titi Müller e participação de Adriana Barufaldi, especialista em desenvolvimento industrial do SENAI; Evandro Fióti, músico, empresário e sócio-fundador da Laboratório Fantasma; Raquel Virgínia, cantora, compositora e fundadora da Nhaí, e Samantha Almeida, diretora de criação na Globo

18H20 - FEST PELO MUNDO

A busca por exemplos de empreendedores que conseguiram transformar suas paixões em fonte de renda é o mote do Fest Pelo Mundo, 'road trip' de entrevistas comandado pela jornalista e empresária Monique Evelle. Na atração, Monique percorre cidades da Colômbia e dos Estados Unidos para conhecer a vivência de pessoas que encontraram a realização em suas atividades profissionais - e que, mesmo distantes, compartilham realidades próximas a de diversas regiões do Brasil.

18H25 - BATALHA DE PITCH

TEMA: EMPREGABILIDADE, DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Selecionados com curadoria da aceleradora de impacto Quintessa, três jovens empreendedores apresentam negócios que visam desenvolver o potencial teórico e humano das pessoas, para que o mercado de trabalho seja de fato um ambiente diverso e justo para todos.

  • Adélia Rodrigues apresenta Gastronomia Periférica, negócio social que tem a missão de alimentar pessoas de comida e conhecimento.
  • Jorge Júnior apresenta Trampay, plataforma de benefícios para trabalhadores informais.
  • Tamila dos Santos apresenta Afroimpacto, escola online de afroempreendedorismo.

Comentaristas: João Ceridonio (Quintessa) e Felipe Esteves Morgado (SENAI)

18H55 - FALAS AFIADAS

OS ALTOS E BAIXOS POR TRÁS DO SUCESSO

Tem uma frase que diz: “Por trás de uma história de sucesso, há diversas histórias de fracasso que não são contadas.” Então, que tal jogarmos luz nesse tema? Será que é possível aprender com o fracasso e perseverar mesmo quando tudo parece dar errado? Nesta conversa, a empresária e influenciadora digital Bianca Andrade e o publicitário Felipe Silva contam os altos e baixos de suas trajetórias e qual foi o combustível para superar os desafios que encontraram pelo caminho.

  • Com Bianca Andrade, a Boca Rosa, empresária e influenciadora digital, e Felipe Silva, publicitário, ativista e empreendedor

18H55 - ENCERRAMENTO

Anúncio da Startup vencedora da Batalha de Pitch

  • Parceiros do Menos30 Fest oferecem mais de 80 cursos gratuitos. Confira
  • Veja como concorrer a 5 mil bolsas de estudos oferecidas pela Curseria


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*