Carregando...

Inscrições para a graduação EAD Unifor já começaram. Aproveite essas oportunidades

Os estudantes dos cursos EAD da Unifor têm acesso a conteúdo por intermédio de tecnologias educacionais de última geração— Foto: getty images

Os estudantes dos cursos EAD da Unifor têm acesso a conteúdo por intermédio de tecnologias educacionais de última geração — Foto: getty images

De longe, a melhor. A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, já está realizando inscrições para o bacharelado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, ambos com duração de quatro anos, e para os cursos superiores em Gestão Financeira, Marketing Digital (ambos com duração de dois anos) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio. As aulas da graduação EAD que têm início a partir de 2 de agosto contam com a tradição e a qualidade características do ensino presencial da Universidade de Fortaleza.

Cursos EAD— Foto: divulgação

Cursos EAD — Foto: divulgação

Veja todas as informações e faça aqui sua inscrição:
Vestibular EAD
Enem
Notas anteriores (escore)

Os estudantes dos cursos EAD da Unifor também terão acesso a conteúdo por intermédio de tecnologias educacionais de última geração. Tudo planejado e desenvolvido por equipes multidisciplinares, possibilitando experiência única e personalizada, destaca o professor Douglas Royer, que está à frente da Gerência do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Universidade de Fortaleza e é mestre em Administração pela Universidade Estadual de Londrina e especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

“Podemos afirmar que a EAD agrega valor à formação, uma vez que a modalidade provê aos estudantes flexibilidade e personalização, gerando momentos que desenvolvem as competências de buscar o conhecimento, compartilhar o que se aprende, questionar e debater sua realidade, ou seja, o estudante universitário EAD tem uma visão ampliada sobre suas perspectivas de seu futuro e de todos que farão parte dele”, explica o professor Douglas Royer, que atua em instituições de ensino superior, especialmente na implantação, operação e expansão de projetos de EAD desde 2003.

Estudante como protagonista

A graduação EAD requer estrutura educacional diferenciada para que o estudante possa assumir o protagonismo de sua aprendizagem. “Quando falamos em graduação EAD, o espectro é amplo, vai além de disponibilizar conteúdos, desenvolver atividades ou aulas pela internet. A excelência em um curso ou programa EAD, como o da Unifor, está no planejamento educacional, no qual a utilização de plataformas e recursos tecnológicos potencializa a ação dos educadores, de tal forma que o estudante consiga estudar quando, onde e como quiser”, salienta o professor Eurico Vasconcelos, diretor de Tecnologia da Informação da Universidade de Fortaleza.

Estrategicamente, desde 2011, a Unifor vem acompanhando o amadurecimento do mercado, especialmente no Nordeste e, particularmente, no Ceará. À época, os ingressantes em cursos superiores EAD representavam cerca de 20% dos calouros nas instituições privadas. Os investimentos em EAD e a oferta de serviços nesse segmento têm crescido significativamente ao longo da última década.

Cursos EAD 2— Foto: divulgação

Cursos EAD 2 — Foto: divulgação

Inovação e excelência

Os estudantes da EAD Unifor também usufruem da confiabilidade e dos recursos de uma instituição com ritmo acelerado de inovação e excelência nas ferramentas, conteúdos e serviços educacionais. Além dos professores conteudistas e professores orientadores, nas disciplinas os estudantes podem contar com o atendimento de tutores, que estão disponíveis para atuar no ambiente virtual de aprendizagem, sanando suas principais dúvidas acerca do processo formativo, bem como proporcionando o acompanhamento e engajamento.

A equipe técnica-educacional na Graduação EAD Unifor é composta por profissionais que colaboram para que os estudantes possam assumir o protagonismo de sua aprendizagem. O Núcleo de Tecnologias Educacionais da Universidade de Fortaleza leva em consideração que os jovens são cada vez mais digitais e de que cada estudante é capaz de aprender no seu tempo, sempre amparado por recursos para a interação e por uma equipe educacional atenta e disposta a motivar seu estudo.

“A equipe multidisciplinar da EAD Unifor é um elo muito importante no processo de ensino e aprendizagem, especialmente no planejamento, modelagem e disponibilização de materiais e tecnologias educacionais, tendo em vista que são um grupo de profissionais de diversas áreas do conhecimento, como: educadores (coordenadores de cursos, professores mestres e doutores, designers educacionais e pedagogos), gestores educacionais, designers gráficos, ilustradores digitais, produtores audiovisuais, programadores multimídia, revisores gramaticais, diagramadores etc”, ressalta a professora Andrea Chagas, coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Universidade de Fortaleza.

Cursos EAD 3 — Foto: divulgação

Cursos EAD 3 — Foto: divulgação


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*