Carregando...

Investigadores da polícia são punidos por divulgar morte de ator

Dois investigadores da polícia de Orange County, Flórida, foram punidos por compartilhar informações sobre a morte de Bob Saget antes que a família do comediante fosse notificada, de acordo com os resultados de uma investigação interna do departamento.

Ambos confirmaram que compartilharam indevidamente as informações em depoimentos prestados como parte da investigação, afirma o relatório. A natureza exata da ação disciplinar não foi especificada.

Saget estava em turnê quando foi encontrado morto em um quarto de hotel em Orlando, no dia 9 de janeiro. “Ele morreu como resultado de ‘traumatismo craniano'”, de acordo com a autópsia. A família de Saget também disse em um comunicado que Saget morreu devido a traumatismo craniano, acrescentando: “Nenhuma droga ou álcool estavam envolvidos”.

O investigador Emiliano Silva, que havia revelou onde o corpo de Saget foi encontrado, enviou uma mensagem ao irmão informando-o da morte do ator, afirma o relatório. Minutos depois, o irmão twittou: “RIP Bob Saget”, embora mais tarde ele tenha deletado depois que Silva lhe pediu, diz o documento.

Esse tweet provocou uma enxurrada de perguntas da mídia em um momento em que as autoridades ainda não haviam os parentes mais próximos de Saget, afirma o relatório, citando o diretor de comunicações do departamento.

Silva mais tarde disse à investigadores internos em uma entrevista que ele “realmente não estava pensando” quando compartilhou a informação com seu irmão, mas que “não teve más intenções”, segundo o relatório.

Antes do irmão de Silva excluir seu tweet, outra conta respondeu perguntando como ele soube da morte de Saget, afirma o relatório. Ele então disse que recebeu informações semelhantes de seu amigo, que era membro do departamento – mais tarde identificado como o investidor Steven Reed.

De acordo com a investigação, Reed, que estava de folga na época, enviou uma mensagem de texto com a notícia da morte de Saget para dois vizinhos que haviam assistido recentemente a um dos shows do ator. Reed disse aos investigadores em sua própria entrevista: “Em retrospectiva, provavelmente não deveria ter compartilhado da maneira que fiz”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*