Carregando...

Brasileiro que tocou no Grammy destaca força da internet para divulgar artistas

O primeiro trabalho do guitarrista Mateus Asato, de 28 anos, foi uma participação no DVD “Chuva de Arroz”, do cantor sertanejo Luan Santana, em 2015. Desde então, o músico nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, viaja o mundo em turnês com grandes estrelas da música. Uma lista de peso, diga-se de passagem, que conta com as cantoras Tori Kelly e Jesse J.

Mas foi com as redes sociais que Mateus Asato conseguiu elevar a sua música a outro patamar.

“Tendo a internet e o seu talento, isso exponencia a tua exposição, o teu reconhecimento”, contou em entrevista ao Popverso CNN.

“Talvez sem a internet as pessoas não iam reconhecer o Mateus Asato como o menino que toca, faz os vídeos, que tem as suas músicas”, complementa.

Além das turnês, neste ano Asato também pisou no palco do Grammy, o principal prêmio da indústria da música nos Estados Unidos. Isso porque o guitarrista brasileiro faz parte do projeto Silk Sonic, formado por Bruno Mars e Anderson .Paak, que levou quatro estatuetas na premiação.

A entrevista com o músico foi exibida nesta quarta-feira (17) no Popverso CNN. Assista a íntegra do programa no vídeo acima.

Popverso CNN

O programa da CNN Brasil é comandado por Mari Palma e vai ao ar de segunda a sexta, primeiro no Youtube e no TikTok, às 20h, e às 23h30 na TV. O Popverso CNN ainda traz uma cobertura intensa do mundo da cultura pop e também um outro olhar sobre as notícias do dia a dia.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar