Carregando...

Graduação em Administração focada no empreendedorismo: Sebrae inicia processo seletivo para segundo semestre

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Você já pensou em potencializar suas competências empreendedoras, pensando fora da caixa e fugindo daquele modelo convencional? A Escola Superior de Empreendedorismo (ESE), a faculdade do Sebrae, abriu inscrições para o curso de Graduação em Administração focado em empreendedorismo. O diferencial fica por conta do modelo acadêmico inovador, através da aplicabilidade prática, e do estímulo a empreender desde o primeiro semestre.

Além das disciplinas teóricas básicas, necessárias para que o estudante inicie o processo de amadurecimento do aprendizado, os alunos contam com trilhas diferenciadas como Trilha de Tecnologia, Trilha de Empreendedorismo e Trilha de Future Skills.

Resolver problemas reais. Esse é um dos desafios dos estudantes da ESE. Como? Através do contato com empresas que contam com o apoio do Sebrae-SP para inovarem, se formalizarem e se desenvolverem.

O aluno participa de atendimentos e consultorias, tanto em projetos para startups, pequenas, médias e grandes empresas. “A ESE é um excelente exemplo de inovação e de observação do cliente. Enquanto outras faculdades buscam ensino voltado para a prática, o Sebrae teve a iniciativa de ser o próprio laboratório e fazer uma graduação diferente, em que as pessoas estão em movimento desde o seu primeiro passo na faculdade”, explica o gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do SEBRAE-SP, Paulo Menezes.

Para Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP, ter o Sebrae como laboratório acelera e melhora a qualidade do ensino com casos práticos. “Aqui o aluno tem a velocidade de quem atende milhares de micro e pequenas empresas, todos os dias, para levar o que está acontecendo nesse momento para a sala de aula. Isso evita que o estudante chegue no último semestre, com tudo o que ele aprendeu obsoleto. A ESE traz o que tem de novo, o que está acontecendo nos escritórios regionais do Sebrae, para dentro da sala de aula”, endossa ele.

Mergulhar nesse verdadeiro universo de cases do Sebrae, ainda de acordo com Hussni, traz senso de realidade aos alunos, já que a eles são apresentados casos concretos de empresas que representam mais de 90% do total de empresas de SP mais da metade dos empregos formais e 32,6% do PIB do estado. “Não estudamos só as grandes corporações, mas também os pequenos negócios que são os que resolvem o problema de emprego e renda do Brasil”.

Sim, o Sebrae já é uma instituição repleta de cursos voltados ao empreendedorismo, mas faltava o reconhecimento do Ministério da Educação a um deles como graduação. E por que fazer um curso de graduação? O diretor técnico responde: “Porque percebemos, principalmente, uma concentração no mercado de educação, com cursos sem diferenciais, bem semelhantes uns aos outros. Nenhum deles ensinando efetivamente pela prática e o Sebrae é o maior laboratório de Empreendedorismo do mundo. Vejo que o jovem sente dificuldade de praticar os conceitos da academia. E existe uma distância entre a escola, a faculdade, e a realidade do mercado”.

À frente das disciplinas estão mestres e doutores com experiência empreendedora, empreendedores de destaque e principais especialistas em diferentes áreas de conhecimento.

Inscrições abertas

O processo seletivo para ingressar nesse segundo semestre já está aberto. Para se inscrever, acesse aqui.

Informações sobre o curso

Carga horária do curso

Curso: 3.600

Horários das aulas do curso

Matutino e Noturno


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar