Carregando...

Polícia prende jovem suspeito de matar duas pessoas na Serra, ES

Homem foi preso suspeito de assassinatos na Serra

Homem foi preso suspeito de assassinatos na Serra

Está preso um jovem de 21 anos suspeito de matar duas pessoas na Serra, na Grande Vitória.

A prisão, realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, aconteceu na última segunda-feira (4) no bairro Residencial Centro da Serra.

Na mesma operação foi preso também um homem de 25 anos apontado pela polícia como gerente do tráfico da região. Com ele, foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação caseira e um revólver, além de drogas e dinheiro. Nenhum dos presos foi identificado pela polícia.

De acordo com o delegado adjunto da DHPP da Serra, Ramiro Diniz, o suspeito preso confirmou sua participação nos dois assassinatos, que foram motivados pela disputa pelo controle do tráfico de drogas.

O último deles aconteceu em 4 de outubro do ano passado, no bairro Parque Residencial Tubarão. Na ocasião, segundo a polícia, o suspeito esperou a vítima, que era traficante, sair da comemoração do aniversário da avó, para matá-lo.

"Ele se escondeu, esperou a vítima sair do local e quando a vítima saiu ele e a executou com disparos de arma de fogo", disse Ramiro Diniz.

Na delegacia, o jovem confessou o assassinato e afirmou ter participado também de um outro homicídio ocorrido em setembro de 2018.

Um segundo suspeito de participar dos crimes já havia sido preso pela DHPP da Serra em Nova Almeida.

Segundo a polícia, o jovem de 21 anos preso na segunda-feira, apesar da pouca idade, é um dos chefes do tráfico da Serra.

"São novos, de 20 a 25 anos, são inconsequentes, são imaturos e têm uma compulsão por matar. Então com essas prisões, você interrompe essa sequência de morte", disso o delegado-geral da Polícia, José Darcy Arruda.

Vídeo: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos

  • Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar