Carregando...

Barco de pesquisa encalha em praia de Linhares, ES

Barco de pesquisa encalhou em praia do ES

Barco de pesquisa encalhou em praia do ES

Um barco de pesquisa encalhou na praia de Povoação, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo com moradores, a embarcação está no local desde a noite da última segunda-feira (11) e, mesmo com as inúmeras tentativas de retirada, permanece encalhada.

Não há registro de feridos. De acordo com Iremar Moraes, morador da região, a população já tentou retirar a embarcação de várias formas.

"O barco estava vindo de Conceição da Barra quando apresentou problemas e veio parar aqui na praia. O resgate não está dando certo. O mar está muito bravo", disse.

Barco de pesquisa encalhou na praia de Povoação — Foto: Iremar Moraes

Barco de pesquisa encalhou na praia de Povoação — Foto: Iremar Moraes

O barco é usado para monitoramento hídrico pela Renova, fundação criada pelas mineradoras Vale e BHP Billiton para gerir as reparações do desastre do rompimento da barragem da Samarco.

Em nota, a fundação informou que a embarcação teve uma avaria ainda na água e, por isso, foi direcionada para a terra, onde encalhou.

"Não houve feridos e a empresa responsável pela embarcação está providenciando a retirada do barco do local", finaliza a nota.

Em nota, a Capitania dos Portos do Espírito Santo informou que, de acordo com as normas da autoridade marítima, é de responsabilidade do proprietário fazer o desencalhe. Uma tentativa já foi realizada, mas, devido às condições climáticas e do mar adversas, não foi possível proceder a operação.

A Capitania dos Portos segue acompanhando uma nova tentativa de desencalhe.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

200 vídeos

  • Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*