Carregando...

PM que bateu em personal também é investigado por abordagem a motoboy e envolvimento na morte de jovem em Vitória

PM agride personal trainer na frente de casa de shows, em Vitória

PM agride personal trainer na frente de casa de shows, em Vitória

O soldado da Polícia Militar apontado como o autor das agressões contra um personal trainer de 27 anos em frente a uma casa de shows na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Praia do Canto, em Vitória, também está envolvido em outros casos de agressão ocorridos no estado.

Marcos Vinícius Pires dos Santos foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça Militar por ter agredido, xingado e ofendido um jovem de 24 anos no bairro São José, em abril desse ano. A ação terminou com a morte do rapaz, com tiros disparados por outro policial, Sandro Frigini .

O g1 questionou a PM sobre o andamento das investigações sobre o caso e quais providências foram tomadas em relação aos envolvidos, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Vídeo mostra momento em que homem é baleado por PM após ser render

Vídeo mostra momento em que homem é baleado por PM após ser render

O mesmo policial também é um dos PMs que teria participado da abordagem ao motoboy Isaque Rezende de Araújo, em dezembro de 2020, na rodovia Serafim Derenzi, quando o rapaz foi baleado na perna. A Corregedoria da PM concluiu que houve indícios da prática de crime militar e transgressão da disciplina na conduta de Marcos Vinícius e mais três militares.

Agressões contra personal

Vídeo mostra PM agredindo personal trainer na frente de casa de shows, em Vitória

Vídeo mostra PM agredindo personal trainer na frente de casa de shows, em Vitória

Um vídeo flagrou o momento das agressões do soldado contra o personal nesta madrugada.

Nas imagens, um homem de camisa branca, que seria o PM, aparece atravessando a rua e discutindo com um outro homem de camisa preta. Depois eles param em um carro de lanches e a discussão continua. O homem de camisa branca aparece visivelmente alterado e depois parte pra cima do homem, que foge em seguida.

Vídeo flagrou PM agredindo personal trainer em Vitória— Foto: Reprodução/TV Gazeta

Vídeo flagrou PM agredindo personal trainer em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em seguida, ele parte para cima do personal trainer, que é espancado com socos e chutes e cai no chão.

Uma amiga da vítima pede a todo momento que o agressor pare com o espancamento até ele ser afastado por um colega policial.

"Eu pensei na minha família, de não perder eles. Só pedi a Deus que eu saísse dali todo arranhado mas com vida", disse o personal trainer.

Marcos Vinícius trabalha no 1º Batalhão da PM, em Vitória. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria agredido a vítima com coronhadas enquanto ela estava no chão.

"Minha colega falando 'moço, não é ele'. Ele se afastou, voltou, me deu mais chutes e bateu mais umas quatro vezes na minha cabeça com coronhada", contou o personal trainer.

Os dois foram levados para um hospital e liberados em seguida.

Sobre o caso da madrugada desta quinta-feira, a Polícia Militar informou que a Corregedoria da Corporação está acompanhando o caso e vai iniciar as apurações, no âmbito administrativo, assim que receber a documentação da Polícia Civil.

A reportagem não conseguiu o contato da defesa do policial suspeito.

Personal trainer ficou com ferimentos na cabeça e no corpo após ser agredido por PM em Vitória— Foto: Reprodução/TV Gazeta

Personal trainer ficou com ferimentos na cabeça e no corpo após ser agredido por PM em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

50 vídeos

  • Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

50 vídeos

  • Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*