Carregando...

Estrutura da largada de corrida cai e atinge mulher na cabeça na Praia de Camburi, em Vitória

Estrutura da largada de corrida cai e atinge mulher na cabeça na Praia de Camburi, em Vitória — Foto: Reprodução TV Gazeta

Estrutura da largada de corrida cai e atinge mulher na cabeça na Praia de Camburi, em Vitória — Foto: Reprodução TV Gazeta

A estrutura da largada da corrida e Caminhada do Procon de Vitória caiu e atingiu uma mulher na manhã deste domingo (4) na Praia de Camburi, em Vitória. A mulher foi atingida na cabeça, precisou de atendimento médico e foi levada para um hospital consciente.

A corrida foi promovida pelo Procon de Vitória em comemoração ao aniversário da capital do Espírito Santo, que completa 471 anos na próxima quinta-feira (8). Após o socorro da vítima, o evento continuou com atletas adultos e infantis.

O secretário de governo da Prefeitura de Vitória, Luciano Forrechi, disse que a empresa terceirizada, que foi contratada pra fazer o evento, vai ser notificada.

"O Procon Vitória destaca que vai notificar, ainda neste domingo, a empresa organizadora, para que responda pelo fato, conforme dispõe a legislação. A corrida foi autorizada pela Federação Capixaba de Atletismo e os corredores têm seguro. Toda a estrutura e organização foram realizados por uma empresa contratada, que possui experiência e histórico nesse tipo de evento", relatou.

O subsecretário disse ainda que lamenta o que aconteceu. “Lamentamos o fato. Imediatamente após o ocorrido, a pessoa foi socorrida por uma ambulância que já estava no local para dar suporte ao evento. Ela está medicada e passa bem. Além do acompanhamento da pessoa por parte da empresa, uma equipe da Prefeitura de Vitória contactou a família e está acompanhando e prestando todo o apoio necessário.

Destacou ainda que essa prova não ocorria desde 2018 e que a corrida teve um caráter social e solidário. "As associações de corredores solicitaram à PMV que a corrida fosse realizada sem o pagamento de inscrição, como ocorre em outras provas, o que foi prontamente atendido. Além disso, cada participante, ao retirar o seu Kit, doou 1 kg de alimento não perecível”, afirma o secretário de Governo de Vitória, Luciano Forrechi.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

50 vídeos

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar