Carregando...

Por salários atrasados, jogadores do Cruzeiro anunciam greve

Os jogadores do Cruzeiro informaram nesta quarta-feira (13) que entraram em greve devido ao atraso no pagamento de salários. Em comunicado divulgado em conjunto nas redes sociais, os atletas afirmam que estão paralisando as atividades “em voz à todos os colaboradores que amam o Clube e estão desamparados”.

No documento, intitulado “Carta à Nação Azul”, os jogadores do Cruzeiro alegam que sofreram com seis meses de salários atrasados em 2021, “o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários”.

O clube mineiro enfrenta crise desde 2019, quando foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Cruzeiro não conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro, e atualmente está na 11ª posição da segunda divisão, a nove pontos do G-4.

Segundo os atletas, ainda “há pendências financeiras referentes ao ano de 2020”. “Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos”, escreveram.

Após o jogo contra o Botafogo nesta terça-feira (12), os jogadores não se reapresentaram ao centro de treinamento e não anunciaram retorno às atividades desta quinta-feira (14). O próximo jogo do Cruzeiro acontece somente na próxima sexta (22), contra o Avaí.

Procurado pela CNN, o clube informou que ainda está tratando do assunto internamente e deve soltar um posicionamento em breve.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*