A tenista brasileira Bia Haddad conquistou neste domingo (12) o maior título de sua carreira. Ela levantou a taça do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, torneio que abre a sequência de competições disputadas na grama – esta parte do calendário internacional de tênis tem como destaque principal o Torneio de Wimbledon, em Londres.
Na final de Nottingham, Bia Haddad, número 48 no ranking mundial de tênis, venceu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.
Com o resultado, a brasileira deve ganhar posições e ficar entre as 40 melhores tenistas do mundo.
Além disso, ela quebrou um longo jejum sem títulos de tenistas brasileiras em torneio internacionais disputados na grama.
O tabu já durava 54 anos. A última brasileira a conquistar um título nesse tipo de piso havia sido a multicampeã Maria Esther Bueno, em 1968, no torneio de Manchester, na Inglaterra.
Em Nottinghan, Bia precisou vencer cinco partidas para alcançar o título. Na quartas-de-final, superou a grega Maria Sakkari, a quinta melhor do mundo.
FIRST WTA SINGLES TITLE FOR BIA 🏆
🇧🇷 Beatriz Haddad Maia overcomes Riske in three sets to take the trophy in Nottingham!#RothesayOpenpic.twitter.com/29bRgGUzHT
— wta (@WTA) June 12, 2022