Carregando...

Atuais campeões da NBA, Warriors selecionam brasileiro Gui Santos no Draft

O ala brasileiro Guilherme Santos, do Minas Tênis Clube, foi escolhido pelo Golden State Warriors no Draft da NBA, que ocorreu na noite de quinta-feira (23). Nas redes sociais, ele comemorou a seleção: “Amo vocês rapaziada. Emoção tava a milhão aqui”, escreveu.

O jogador de 20 anos foi escolhido na segunda rodada do evento, na 55ª posição. Desta forma, o contrato de Gui não é garantido, mas os direitos sobre o jogador agora pertencem aos Warriors na NBA.

Pelo Minas, o ala atuou em 46 partidas no ano passado, com médias de 10.5 pontos, 5 rebotes e 2.2 assistências em 25.8 minutos por jogo no Novo Basquete Brasil (NBB) e na Champions League das Américas. Por seu bom desempenho, ele foi um dos 13 convidados para o Time Mundo do evento Nike Hoop Summit no ano passado.

Os Warriors são os atuais campeões da NBA, título conquistado neste mês após vencer o Boston Celtics por 4 a 2 nas finais. Pela qualidade do elenco do Golden State, é improvável que Gui faça parte da rotação inicial já neste ano. De início, o ala deve atuar pelo Santa Cruz Warriors, time da G-League, liga de desenvolvimento da NBA.

Gui é o primeiro brasileiro escolhido no Draft desde 2019, quando Didi Louzada foi selecionado pelo Atlanta Hawks. Além dos dois, o brasileiro Raul Neto também atua na NBA, mas atualmente está sem contrato após terminar a última temporada com o Washington Wizards.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*