
Ricardo Maurício venceu novamente em Goiânia. O atual campeão da Stock Car fez valer a pole conquistada na manhã deste domingo (19) e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada no anel externo do circuito da capital de Goiás. O pódio foi completado por Ricardo Zonta e Allam Khodair, depois de uma dura batalha.
Notícias relacionadas
- GP às 10: Vettel fica na Aston Martin e as últimas de Hamilton e Verstappen na F1
- Hamilton procura especialista para pescoço após acidente
- As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O triunfo do piloto da RC Eurofarma caiu como um presente para a Chevrolet, que completou 500 corridas na Stock Car. Por outro lado, Daniel Serra, companheiro de Maurício e líder do campeonato até aqui, sofreu um toque de Rafael Suzuki no começo e, após uma jornada tortuosa, fechou a prova em 18º. Gabriel Casagrande, adversário na briga pelo título, chegou em 14º.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Saiba como foi a corrida 1 no anel externo de Goiânia:
Antes da largada, a organização da Stock Car divulgou os nomes de quem conquistou o impulso extra para a prova: Rubens Barrichello, Christian Hahn, Tony Kanaan, Allam Khodair e Beto Monteiro.
Com Ricardo Maurício na posição de honra do grid, a Stock Car iniciou a nona etapa do campeonato, no anel externo de Goiânia. Após a largada, Maurício manteve a liderança e se afastou de qualquer possível ataque. Allam Khodair largou igualmente bem e ultrapassou Rubens Barrichello pelo segundo lugar.
Porém, logo na segunda volta, Serra e Suzuki bateram. Ambos rodaram e acabaram fora da pista - pior para o líder da temporada, que caiu para o fundo do grid. Bruno Baptista, com problemas, ficou lento na pista, forçando a entrada do safety-car. Já com o carro de segurança à frente do pelotão, Baptista parou por completo, tendo de ser rebocado para os pits. Beto Monteiro foi outro a recolher.

Com 23 minutos restantes, o safety-car deixou a pista. Maurício seguiu líder na relargada, com Khodair em seu encalço. Neste momento, a direção de prova puniu Suzuki com um drive-through pelo toque causado em Serra. Barrichello era o terceiro e fazia o que podia para conter o ímpeto de Ricardo Zonta, que usou a reta principal para o campeão de 2014 para trás.
Líder isolado, Maurício aproveitou para a cravar a volta mais rápida da prova, com o tempo de 50s497. Porém, na nona passagem, Khodair usou o fan-push dado pelos fãs para assumir a ponta da corrida. Uma volta depois, Maurício reassumiu a ponta, com a utilização do botão de ultrapassagem. Porém, Khodair tomou do campeão de 2020 a volta mais rápida da prova, ao anotar 50s322.
Na décima quarta volta, Monteiro seguia com problemas para levar o carro de volta ao box e foi flagrado empurrando o carro #44 da RCM, em busca de retornar para a segunda prova.

A 14 minutos do fim, Maurício foi para o pit-stop. Khodair assumiu a liderança. A RC Eurofarma fez um bom trabalho de box e liberou rapidamente o dono do carro #90, que apenas trocou o pneu direito traseiro. Na volta seguinte, a Blau chamou Khodair e repetiu a estratégia da equipe amarela.
Porém, a estratégia não funcionou bem, e Khodair voltou à pista atrás de Zonta, que era o segundo colocado naquele momento. Mais atrás, Serra foi para o box e desenhou uma tática para a segunda corrida, já que foi muito prejudicado pelo toque sofrido nas primeiras voltas.
Maurício abriu 2s444 para Zonta, que defendia curva a curva a segunda posição das investidas de Khodair. Mais atrás, destaque para Matías Rossi, que disputava a quarta posição com Marcos Gomes. Enquanto isso, Allam reassumiu a segunda posição, ao utilizar o botão de ultrapassagem na reta principal. A alegria do piloto da Blau durou pouco. Zonta deu o troco na mesma moeda e retomou a posição.
No giro final, Maurício tinha 3s763 de vantagem para Khodair,e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada no anel externo de Goiânia. Zonta fechou o pódio. Gomes e Barrichello fecharam o top-5.
Confira a classificação da corrida 1 no anel externo de Goiânia: