Carregando...

Zé Rafael, do Palmeiras, é denunciado no STJD por expulsão contra o Flamengo

O meio-campista Zé Rafael, do Palmeiras, foi denunciado no STJD nesta quinta-feira por conta da expulsão na partida contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador será julgado no dia 19 de outubro e corre o risco de pegar até seis jogos de suspensão.

  • Após derrota, Allianz Parque é pichado em protesto a Abel
  • Abel Ferreira entre o céu e o inferno no Palmeiras
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

"Expulsei aos 50′ minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta de número 08, Sr José Rafael Vivian, da SE Palmeiras, por assumir o risco de lesionar o adversário de número 05, Sr Willian Souza Arão da Silva, da equipe CR Flamengo, ao atingir a perna (panturrilha) em movimento continuado, com as travas da chuteira, com uso de força excessiva, que provocou arranhões e que a meia fosse abaixada até próximo do tornozelo", escreveu Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo.

"A ação se deu no contexto da disputa da bola, porém sem que pudesse ser jogada, pelo jogador expulso, porque a bola se encontrava a frente de seu adversário e ação foi praticada por trás, o atingido continuou jogando e o atleta expulso saiu de campo sem resistência", acrescentou.

Após analisar a súmula e os vídeos do jogo, a procuradoria denunciou Zé Rafael no artigo 254 por praticar jogada violenta.

O lance aconteceu durante os acréscimos do segundo tempo. O meio-campista alviverde atingiu Willian Arão e, após verificar o VAR, o árbitro decidiu expulsar o jogador com cartão vermelho direto.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*